Sem categoria

Parede de tijolinhos em 4…3…2… … …

Paredes de tijolinhos são um desejo antigo. Cheios de estilo e inegavelmente despretensiosos é o tipo de coisa que desejava para meu apartamento. Moro em um prédio antiguinho no centro da cidade. Melhor só se ainda houvessem os tacos de madeira da década de 80. Quando nos mudamos colocamos os vários violões do maridão na parede. Quem segue a gente viu (segue lá @bylidyalencar), e lá se vai um ano, mas foram eles que me fizeram decidir que uma parede de tijolinhos seria o fundo perfeito para a paixão do maridão e a minha paixão de arquiteta. Eles e essa imagem da sala de Bia Perotti do Achados da Bia (osachados.com.br/) aqui tem casa todinha (http://historiasdecasa.com.br/?s=bia+perotti) depois desse violão ai não teve mais jeito.

Passados vários meses eis a saga da minha parede de tijolinhos…

IMG_1450

 

Escolhi o ultimo domingo para transformar minha parede sem graça em linda, e o dia foi uma mistura de alegria inicial e desespero, terminando por com entrega do tipo: “fiz o que eu pude”. Tudo isso porque finalmente depois da casa pintada a minha sala recebeu meu amado e desejado papel de parede de tijolinho.

Comprei uma daquelas versões em vinil auto colante pela internet. Não porque achei que seria melhor, mas porque é mais barato. Saí em busca de várias versões e acabei por comprar esse aqui https://www.papeiseparede.com.br/tex41-papel-de-parede-estilo-tijolinho-baiano-branco-589?search_query=tijolinho&results=3 ; compro muito pela internet mas dessa vez fiquei com medo de receber uma coisa feia. Não foi o que aconteceu, o papel é lindo e chegou rapidinho. Passei mais de uma semana namorando o danado e esperando que tudo estivesse pronto para aplica-lo. Escolhi domingo, acordei cedo, saltitando e logo já estava com todos os apetrechos na mão e iniciando a tarefa. Depois de aplicar a primeira faixa (o que foi fácil) seguiu-se vários minutos de quebra cabeça para encontrar o encaixe perfeito para seguir a estampa. Doce ilusão; descobri tarde que o papel estava errado e não havia aquela brecha (comum em todos os papeis de parede) para o encaixe.

O resultado ficou simpático, e com o passar do tempo espero parar de perceber cada pequeno defeito.

O que devo dizer de tudo isso:

  • Não desisti dos papeis de parede autocolantes. Eles são fáceis de aplicar e mais baratos que as versões tradicionais.
  • Estampas geométricas sem sombras devem ser muito mais fáceis de aplicar. No futuro ficarei com elas.
  • A parede de tijolos é mesmo um charme e quando o Natal passar e os violões voltarem para o lugar deles vai ficar incrível.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s