Pronto falei!

Be Slow.

moc3a7a-na-rede2

Quando chega essa época do ano nos deparamos com uma realidade incontestável, a vida anda mesmo fast. Quando pensamos que Dezembro começou ontem mas já é dia 07 e que 2016 já já bate à nossa porta descobrimos que esse termo vai muito além de nossas roupas e da comida que devoramos entre um dia tumultuado ou um fim de semana de preguiça.

Corremos todos os dias, quase já não vemos nossos amigos, visualizamos e não respondemos porque uma outra atividade nos atropela antes mesmo de que possamos formar uma frase mental (tudo bem, nem sempre). Adiamos, protelamos ou simplesmente não deu mesmo tempo de fazer. E assim seguimos cada vez mais fast, mais malucos, menos saudáveis. Lógico que essa não é a situação de todos, há quem consiga viver organizadamente com tempo para tudo (me ensina) mas devo dizer que é raridade, a menos no meu meio de convívio.

Comecei a pensar nesse conceito de slow por causa da moda. Me viciei em comprar uma coisinha aqui, outra alí, aquela peça que “está se usando” mas continuava sem ter o que vestir. Das vestimentas pulei para comida; não me recordo de ter ingerido tanta coxinha em nenhuma outra fase da vida. Deliciosas, confesso, mas que não me acrescentam nada de bom.

A verdade é que minha consciência começou a apitar. “Tenho corrido tanto pra chegar onde mesmo?” Não muito longe, devo estar correndo em círculos ou na esteira, onde realmente eu deveria correr um pouco. Enfim… eu não sei você mas eu estou com uma vontade danada de ser slow. Preparar uma comida caseira, perfumar a casa com cheirinho de bolo saído do forno, gastar menos com roupas que não fazem a menor diferença, parar para conversar comigo e descobrir se eu quero mesmo aquele casaco novo (jura, casaco em Goiânia?) passar uma tarde com os amigos batendo papo, fazer minhas próprias unhas, descobrir uma máscara de cabelo bem cheirosa na loja da esquina, jantar com mesa posta em plena quarta-feira. Me parece ótimo,e só de pensar já consigo respirar um pouco melhor.  O que vocês acham?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s