Na cozinha da Amélia

Organize o cardápio da semana

Há pessoas que são organizadas, simples assim, apenas vão planejando mentalmente suas próximas ações e vão colocando cada uma em prática como se houve uma agenda mental. Eu, ao contrário, até fazendo três listas por dia acabo por me atrapalhar e terminar o dia com pendências. Tenho certeza que vocês devem conhecer alguém cujo dia parece realmente ter as 24 horas devidas e para machucar nossos corações essas pessoas ainda dormem 8 horas. Que sorte!

Aproveitando que o ano novinho nos enche de vontade de realizar tudo o que não fizemos antes inicio esse ano planejando (mais uma vez) viver um ano de 2016 sob a mais perfeita e divina ordem. Já sinto uma alegria enorme em poder usufruir de 8 horas de sono e de 16 em perfeita ordem.

Mais alguém aí vive esse dilema? Então sorriam porque nasce hoje uma nova tag #ordemeprogresso para ensinar e inspirar as Amélias leitoras a viver um 2016 com tempo livre e check list OK.

Para começar…

  • Organize seu cardápio semanal

Um dos mandamentos para 2016 foi me alimentar melhor e levar comida para o trabalho. Para quem cozinha a própria comida e ainda precisa se lembrar se há ingredientes na dispensa planejamento é fundamental. Já li em vários sites o quanto é importante pensar no cardápio da semana com antecedência e eu  não vou discutir com gente  entendida  nesse assunto.

Para começar planeje quantas refeições fará ao longo do dia, no meu caso faço 6 refeições: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, outro lanche da tarde (tudo bem nem tão saudável) e jantar. Algumas vezes o jantar fica de fora. Depois disso pense nos pratos que deseja comer, nessa hora as possibilidades são duas:

1- Veja o que dá para fazer com o que você tem

2- Compre o que for preciso para fazer o que você deseja.

Depois disso é colocar a mão na massa. Parece fácil? Super, né. Mas vai colocar isso em prática o ano todo. Conhecendo  minhas limitações de Amélia a beira de um ataque de nervos vou apelar para uma lista sistematizada de planejamento como essa

planejamneto_cardapio

Gostou? Baixe o arquivo aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s