Na cozinha da Amélia

Receita – Pão de queijo

Desde adolescente coleciono receitas, comecei com as caixas de Maizena, os encartes de receitas que vinham junto com a revista Claudia que minha mãe assina, por último as revistinhas da Nestlé. Só depois de casada comprei meu primeiro livro de receitas Economize com Jamie, porque economia é meu nome do meio. Confesso que meus planos de aquisição de livros de receitas passam bem mais pela decoração da cozinha que das panelas.

A alguns meses conheci o Moldando Afeto, blog lindo do mineiro Gui Poulain e quando ele lançou seu livro Cartas Amarelas não pensei duas vezes para comprar o meu. De novo fui pela estética; e que estética. O livro é uma obra de arte, uma expressão de autenticidade e talento, o melhor: é um livro para se ler. As cartas Amarelas do título são registros de um período que o Gui estudou em Paris, um pouco da vida real contada de uma forma deliciosa, algumas receitas são ilustradas e todas as imagens foram produzidas por ele. É realmente lindo e vale cada centavo.

Mas onde entra o Pão de Queijo nisso tudo? Vamos lá… Minhas raízes mineiras não negam meu gosto pela iguaria, amo pão de queijo de paixão e como minha mãe abandonou sua veia quituteira lá fui eu descobrir uma receita para virar especialista (aham?!). Testei duas diferentes e resolvi fazer o Pão de Queijo da Vovó Pipita do livro do Gui, ficou divino, modéstia a parte e o mais legal é que foi a receita que melhor se comportou quando assada congelada. Para uma Amélia de momentos como eu faz toda a diferença, afinal sabe-se lá quando vou ter outro rompante e ir para cozinha em pleno domingo (teve registro desse momento no Instagram, segue lá @bylidyalencar )

PS: Dei uma “agoianada” na receita usando 2/3 de polvilho azedo e 1/3 de polvilho doce. Desculpa a licença poética Vovó.

Para conferir a receita vá lá no blog do Gui

paodequeijo_014
FONTE: Moldando Afeto

http://moldandoafeto.com/pao-de-queijo-da-vovo-pipida/

Anúncios

Um comentário em “Receita – Pão de queijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s