Decoração

Decor – Organizando talheres na cozinha

Acho que só gente muito organizada é capaz de manter a ordem em pouco espaço. Para uma Amélia ultra atrapalhada (se disserem bagunçada, eu nego) como eu esse é o maior desafio do dia a dia.

Minha cozinha não é minúscula, digamos que ela tem o tamanho suficiente para guardar o que uso realmente e falta espaço para aqueles itens fofos que não resisto em comprar. Cronômetro de ovo sorridente, ralador de menina com guarda chuva, 6 tipos diferentes de forma de bolo em cores flúor, uma irresistível faca pink e novos talheres de sobremesa com cabo decorado de cupcake.

Independente de quantos itens lindos você tenha tem algo que não dá para passar sem e que toma um espaço considerável: talheres. Estou quase certa que eles se reproduzem na gaveta. Quando me casei resolvi abrir um único jogo de 6 lugares, daqueles para o dia a dia, daí hora e outra ia até o armário pegar um mais bonitinho para as visitas, ele foi ficando lá pela gaveta para facilitar a vida, depois vieram as colheres de servir; tentei improvisar com poucas mas não deu, outras de silicone para cozinhar, tesoura, faca, amolador, mais uma peneira… Para completar minha gaveta tem um formato “único”  e não existe separador de talheres que caiba nela. (projeto DIY em potencial).  Não tá fácil pra mais alguém aí?!

Acredito que não sou a única, então vamos em frente…

Separei algumas inspirações e dicas de organização, quem sabe uma delas não resolve seus problemas.

  • Primeiro o velho e bom separador de talheres. Você pode comprar um básico em lojas de artigos domésticos mas se quer um que te atende especificamente vá até uma loja de artigos de marcenaria. São vários os tipos e formatos.

divisor-de-talher-19788-MLB20177678672_102014-F

  • Que tal dar um novo uso para aquela gaveta de temperos que não cabe nada? Mande cortar uma madeira do tamanho da gaveta e faça furos na medida dos recipientes que você for usar. Já pensando em por a mão na massa.

cozinha-6

  • Na gringa é comum colocar os itens de maior uso sobre a bancada dentro de potes. Assim você não ocupa sua gaveta com os itens maiores e ainda deixa a cozinha bem estilosa. Outra opção é o velho e bom cepo de facas, as versões coloridas e criativas deixam a cozinha cheia de estilo.

turquoise kitchen

 

Para quem optar em deixar todos os talheres a vista as ideias são as mais diversas. Objetos próprios para esse uso ou improvisos criativos que valem projetinhos DIY de fim de semana.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s