Mulheres Reais

Mulheres Inspiradoras – Cristal Muniz

Empoderamento feminino foi o assunto de 2015, lemos, ouvimos, vimos nas mais diferentes mídias exemplos de mulheres poderosas que conquistaram seu espaço e estando lá usaram esse lugar cativo  para fazer algo pelo mundo. De três reportagens que li sobre o tema em revistas femininas as três traziam Angelina Jolie. Claro que ela é nível master top de poder, linda, famosa, embaixadora da ONU, condecorada Dama pelas mãos da Rainha Elizabeth, profissional multitarefas, mãe de seis filhos e ainda esposa de Brad Pitt (não tá fácil pra ninguém); mas será que não é um tanto fora da nossa realidade?

Pensando nisso comecei a olhar histórias de mulheres comuns mas que escolheram serem donas do seu destino; o tomaram nas mãos e dia após dia seguem firmes nesse propósito. Talvez elas nunca pisem em um tapete vermelho e a  ONU nem tome conhecimento de sua existência mas ainda assim são exemplos inspiradores de mulheres como nós, capazes de se lançar nas mais diferentes direções, contrariando prognósticos e acreditando naquilo que escolheram. Se isso não é empoderamento “acessível” não sei o que é.

Para inaugurar nossa tag #mulheresinspiradoras começo contando um pouco da história de Cristal Muniz.

_32B8681
FONTE: http://www.umanosemlixo.com

Cristal é uma jovem de 24 anos, designer gráfica que vive em Florianópolis. No final de 2014 ela decidiu passar um ano sem produzir lixo. Inspirada no blog de Lauren Singer do Thash is for Tossers criou o seu Um ano sem lixo onde durante todo o ano de 2015 relatou a sua experiência e compartilhou (com um número crescente de pessoas) as opções e saídas para viver uma vida mais sustentável e com zero produção de lixo (de quebra mais econômica também, amei).

Falando assim da até para pensar que Cristal é um daquelas ecochatas meio hippies que não sabem nada sobre as últimas tendências, não compram sapatos novos  e só comem broto; só que não. Ela é alguém assim como eu e você, a diferença é que ela fez. Isso mesmo ela se propôs e fez, não teve vergonha quando percebeu a cara de estranhamento do atendente do fast food ao vê-la sacar seu guardanapo de tecido, muito menos ficou frustrada ao sentir a resistência de outras tantas pessoas, deu de ombros para os cochichos. Falando assim passa longe aquela imagem da hippie que citei a pouco, agora ficou bem mais próximo de uma mulher alta, roupas de caimento impecável, cabelo ao vento, sapatos de salto lindíssimos, ficou bem mais próximo daquela imagem icônica de uma mulher poderosa, porque empoderamento é sobre isso, é sobre o que você é, suas escolhas, sua força de vontade e determinação.

Perguntei para Cristal quando é que ela se sente mais poderosa:

” Me sinto poderosa quando recebo mensagens de pessoas dizendo que estão praticando mudanças em casa por minha influência. É incrível saber que estou ajudando a promover essa mudança no mundo”.

Para saber como foi esse ano da Cristal e como tem sido (o blog segue firme) visite o blog é imperdível. (Indico as receitas de produtos de limpeza e beleza que ela compartilhou)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s