Na cozinha da Amélia

Chuva + amigos = Fondue e vinho

Toda Amélia (casada) ganhou um aparelho de fondue; ou mais de um. Mesmo com esse clima goiano o presente é um clássico. Não me queixo, fiquei com o mais bonito e transformei ou outros em créditos muito bem empregados (obrigadas a todos!!). Desde o casamento o meu está esquecido no fundo do armário mas hoje São Pedro cooperou, nos acordou com um clima invernal em plena sexta feira; e sexta é dia de jogar conversa fora, reunir os amigos ou só o boy; e o clima pede o conforto do lar e  escovas à salvo da chuva.

Se você acha que fondue é coisa de casal está muito enganada. Aposto nessa comidinha para uma mesa rodeadas de amigos. Deve ser porque adoro ficar beliscando uma comidinha entre uma fofoca e outra e uns bons goles no meio (goles de vinho, porque não) além do mais tem coisa mais rápida de fazer? Passadinha rápida no mercado e está tudo resolvido. O de queijo pode ser feito em 15 min, é só comprar uma mistura pronta. (já testei o Tirolez e gostei).

O de chocolate não fica longe, não precisa de mais do que 5 min e um microondas. Como  acompanhamento: pães, torradas, palitinhos salgados e frutas. Gomos de mexerica (ou seria tangerina?!), laranja  banana, damascos e morangos são meus preferidos para mergulhar nochocolate. Huuuuuummmmm…

Esses são os links para três receitas diferentes mas igualmente fáceis do Fondue de Chocolate.

Fondue de Chocolate Classic Meio Amargo

http://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/fondue_de_chocolate_classic_meio_amargo.aspx

Fondue de Chocolate ao Leite

https://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/fondue_de_chocolate.aspx

Fondue de Galak

https://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/fondue_de_galak.aspx

Nem todo mundo aprecia vinhos mas me arrisco a dizer que um bom Chardonnay será unanimidade entre os amigos. Leve e fresco é o vinho ideal para nosso clima mesmo em dias mais quentes. Selecionei algumas opções fáceis de encontrar e a preços camaradas.

Para acompanhar o fondue de chocolate e fechar a noite com chave de ouro ideal é um bom Vinho do Porto. Esses são mais caros mas valem pelo prazer de deliciar um cálice no fim de qualquer dia.

vinhos-do-porto-i

Se você ainda não se inspirou meu ultimo argumento é: Se não for hoje talvez só daqui a 6 meses, mas vai que o próximo dia invernal cai justo em uma segunda feira? Melhor não arriscar.

Não esqueçam de postar suas fotos e mostrar sua noite de sexta. Use a hashtag #ameliahavefun e siga @bylidyalencar.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s