Decoração

Paredes galeria

Cada vez que digo que pendurei um quadro novo na parede minha mãe pergunta onde achei espaço. Tenho tentado me conter mas fica difícil porque paredes adornadas são a coisa mais linda em uma casa. Postei parte da minha parede galeria no instagram (segue lá @bylidyalencar ) e foi sucesso então vou falar um pouco mais sobre elas.

eeee

Fazer uma parede galeria envolve tempo, porque parede galeria é para contar história, é para enfeitar e deixar nosso canto com a nossa cara; por isso mesmo foi-se o tempo em que parede era só para pendurar quadro agora cabe pé de sapato, rótulo de cerveja, chave antiga, raquete, carrinho de brinquedo, espelho misturado com tudo isso…  Sempre tem espaço para mais uma peça que signifique muito para você.

Se você optar por começar com quadros vai descobrir logo que será preciso um investimento grande para decorar a parede toda e é aí que vem as dicas precisas de uma Amélia mão de vaca.

 1- Tudo pode se tornar um quadro em potencial. Sempre pego catálogos nas lojas e hora e outra há lindas imagens que dão belos quadros, folhas de revista, rotulo de cerveja ou refrigerantes (principalmente quando viajo e tem coisas diferentes), recentemente encontrei rótulos de picolé que deveriam estar guardados a 15 anos, hoje são retro e logo logo vão ganhar a parede da sala. Não saio de um museu sem passar na lojinha e adquirir algum cartão postal. Também vasculho as fotos em busca de alguma imagem que conte algo e combine com o todo. Quem tem filhos pode usar aqueles desenhos super divertidos dos pimpolhos; sem contar que a internet está cheia de posteres para baixar (free, oba!!)

composicao-de-quadrosgaleria-parede-3

2- Porta retrato pode ser moldura. Você não precisa levar suas imagens em lojas especializadas para ter belas molduras. Em lojas populares (sim Xing Ling mais uma vez) você encontra porta retratos de vários tipos que podem dar ótimas molduras; para formatos maiores os quadros para diplomas são uma ótima opção, basta tirar aquela perninha de apoio e fazer um furo nas costas da peça para prende-lo na parede.

A primeira vista você pode achar que não são lá grande coisa; um pouco de boa vontade, pincel, tinta ou spray e você transforma o porta retrato em belas molduras coloridas. Branco, preto e dourado são clássicos mas você pode inovar usando cores cítricas, fluor e até pintando só parte delas.

galeria-parede-1

3- Toda parede pode ser galeria. Muitas vezes pensamos logo na parede da sala para pendurar nossas lembranças só que toda parede pode dar um ótimo resultado. A sala é um clássico mas você pode decorar a parede do home office, o quarto do bebê, a cozinha, copa.

4- Sem medo de ser over. Molduras pink e amarelo limão parece muita ousadia então pense em pintar  a parede e instalar as molduras de uma mesma cor, textura também é bem vinda, Não quer arriscar? Vá de tijolinhos, é sucesso garantido.

Que tal encher a sua parede de bossa? Comece hoje mesmo.

Anúncios

4 comentários em “Paredes galeria

    1. Estou finalizando a minha da sala mas quero que ao longo do anos as lembranças ocupem toda a parede, tenho no quarto (no meu cantinho da penteadeira) e agora vou montar uma no home office. Que minha mãe não leia isso kkkkk

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s