Good day hair

Detox Capilar para fazer em casa

Perdoe-me Mario Lago mas Amélia sem vaidade é coisa do passado (se é que existiu alguma) as Amélias de hoje são vaidosas sim e cuidam da saúde, do corpo e dos cabelos. Nada mais justo afinal no dai a dia judiamos um pouco deles. Dieta detox, suco detox, sopa detox. Posso afirmar que você já experimentou alguma dessas opções? Sim ou com certeza?

Agora sejamos sinceras, nosso cabelo sofre um bocado. Desenrola, estica, puxa, colore…. secador, chapinha, baby liss… finalizador, leave in, perfume, protetor solar, fluido termo ativado (tudo em busca do cabelo da Gisele). É  tanto derivado de petróleo que chega uma hora que a coisa desanda. O meu cabelo está nessa hora ai; tempo de menos para cuidar, produto de mais para mascarar.

Em busca de salvação encontrei o detox capilar. Já havia visto Renata Dios do Spa Dios (salão paulista top famoso por seus tratamentos naturais) mostrar uma limpeza profunda com alecrim e vinagre. Fiz uma vez anos atrás e esqueci completamente agora reencontrei o tratamento, dessa vez foi Cris Dios (Laces and Hair) que ensinou.  Assista o vídeo aqui

O tratamento é queridinho das famosas e eu não sou boba nem nada quero também.

A receita é simples:

  • 6 rodelas de gengibre
  • Suco de 2 limões
  • 6 galhos de alecrim
  • 3 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 3 gotas de óleo essencial de lavanda.

detox-laces-300x300

Bata tudo no liquidificador, coe e aplique no couro cabeludo e no comprimento do cabelo. Deixe agir por 15 minutos e lave normalmente. Lembre-se que a forma correta de lavar o cabelo é misturando 1 parte de shampoo para 2 de água. Condicionar só da altura da orelha para baixo.

Renata indica o tratamento de 15 em 15 dias para quem usa muitos produtos, 1 vez ao mês quando usa poucos.

Para quem não é dada à mão na massa encontrei duas linhas que prometem salvar os fios.

Para bolsos classe A – Detox Cadiveu, para bolsos Classe B – Linha Detox Bio Extratus.

A diferença de preço é pequena mas a linha Bio Extratus me parece mais completa. Eu, claro vou ficar com o tratamento caseiro, porque fui contagiada pela vibe de Cristal Muniz ( leia aqui https://ameliahavefun.wordpress.com/2016/01/13/mulheres-inspiradoras-cristal-muniz/ ) e ainda vou gastar pouco. Meu número.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s