Casamentos

Para as futuras Amélias

Dia desses uma amiga querida veio me perguntar algumas dicas sobre organização de casamentos. Ela esteve no meu (que sem modéstia foi sucesso) e me achou digna de aconselha-la. Agradecemos a preferência. Comecei a falar um monte de coisas, a contar o que era furada, sobre as vezes que ela teria que respirar mil vezes, os “tem que ter” que só torrar a grana dela, a árdua tarefa de fazer as listas de convidados e presentes… enfim, dessa aventura inédita (para a maioria) de nós que entramos em noção do tamanho do problema e saímos querendo ficar ali para sempre.

Depois de muito papo enviei para ela os links dos post do Inveja Branca (meu blog “de solteira” kkk) para ela buscar na fonte caso eu tivesse esquecido algo.

Foi assim nesse insight que resolvi trazer para cá nossa tag de organização de casamentos, afinal sei que muitas leitoras são futuras Amélias e é sempre bom compartilhar boas experiências. O texto que você vão ler já foi escrito a quase um ano e não canso de reler. Depois desses virão os outros e vai valer a pena acompanhar.

E agora José?

Chega uma hora na vida em que você resolve casar. Assim, sem romantismo ou pedido ajoelhado; ainda que exista esse príncipe de joelhos a resolução já foi tomada antes. E foi isso o que aconteceu, só não sabia o que viria pela frente. Casar é mesmo um emprego em tempo integral ( e nem estou falando de ser casada) falo de organizar o casamento.

Sabe tudo aquilo que você vai ouvir sobre o tempo nunca ser o bastante, sobre não comer na festa ou passar tudo em um piscar de olhos. Então, tudo verdade. Mas há coisas que ninguém fala e que são um tanto chatas nesses meses, talvez anos, que antecedem o grande dia. Então vamos a ” verdade nua e crua”…

  • Nada vai custar menos de R$ 1000,00. E as sifras aumentam em frações do mesmo valor.
  • A frase que você mais vai ouvir é: Tem que ter. “Tem que ter flores azuis” Tem que ter duas damas, um bebê, uma placa de Lá vem a noiva” “Tem que usar coroa”. O casamento é seu e só tem que ter o que você quiser.
  • Vai chegar um dia em que você vai querer desistir de tudo, pegar a grana e fazer um cruzeiro pela Grécia.
  • As pessoas vão achar que você quer a opinião delas, mesmo sem você pedir.
  • Sempre vão reclamar de alguma coisa absurda, do tipo: Agosto é quente demais. Esse horário é muito cedo. Em março chove. Mas não tinha empadinha. Não tocou Ave Maria …
  • Você não terá outro assunto na vida até que esse bendito dia chegue. Fique perto de suas amigas mais pacientes.
  • A lista de convidados sempre deixará margem para algum ressentimento posterior.
  • Deguste com amor toda a comida que puder na fase de preparação. No dia você realmente comerá quase nada.
  • Mantenha a mente aberta para mudanças de ultima hora. Imprevistos acontecem mas lembre-se só você sabia que era para ser branco e não rosa.

Apesar dos poréns vai valer muito ter aguentado firme. É mesmo um dia linda para ser vivido com leveza, sem grilos.

4771

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s