Dicas da Amélia

Aproveite o Carnaval em casa

Vida de Amélia moderna não é fácil afinal o tempo parece nunca ser suficiente para colocar a vida em dia. Por essas e outras amo um feriado prolongado em casa, afinal o tempo livre pode ser muito bem empregado na organização da casa, nos cuidados com cabelo, unhas, pele ou usado para colocar a leitura em dia. Garanto que você pode fazer tudo isso e ainda vai sobrar tempo para curtir de pernas para o ar.

Eu vou passar o Carnaval em casa e já tenho muitos planos, resolvi dividir algumas dicas de como aproveitar o tempo livre sem sentir invejinha de quem foi para folia.

1- Faça um dia de Day Spa

1

Quantos produtos você tem guardados na gaveta que nunca usou, máscara que precisam de 15 minutos de descanso, esfoliante corporal que você passa rapidinho durante o banho e não faz o efeito desejado, sem contar aquela hidratação de salão que ainda nem saiu da caixa. Dias de folga são ideais para um Day Spa. Comece com uma lavagem profunda nos cabelos, utilize um shampoo anti resíduos, depois use uma máscara de hidratação e enrole um toalha úmida e quente para potencializar o efeito (você pode umedece-la com água quente ou aquece-la no micro ondas). Durante o tempo de pausa lave e esfolie o rosto, depois aplique uma máscara facial (eu aposto em clareadoras). Por fim tonifique e hidrate a face. Na hora do banho aproveite para enxaguar os cabelos e esfoliar o corpo. Por fim hidrate o corpo e aproveite a sensação deliciosa que vem nessa hora.

2- Cuide das unhas

unha2

Muita gente cuida sozinha das próprias unhas e garante que não é uma tarefa difícil. Eu já fui uma dessas pessoas e pretendo voltar a ser. Ter um dia todinho livre é uma boa chance de iniciar os cuidados, afinal você terá todo o tempo para ser dedicar. No blog Unha Bonita tem uma bom tutorial de como cuidar das unhas sem ter que retirar a cutícula. O que é bem mais saudável. Confira aqui.

3- Organize os armários.

featured-1024x605

Chega de usar a desculpa da falta de tempo para dar jeito naquele armário abarrotado de coisas inúteis ou de úteis mas que você nem lembra que tem. Nesse Carnaval quero colocar as dicas de Marie Kondo em ação e abrir espaço nos armários e na vida. Não vejo a hora de tirar sem dó tudo aquilo que não tem utilidade e poder doar aquilo que eu não quero mais. Nada se compara a energia positiva que invade a casa depois de uma dessas arrumações.

Se você está com preguiçinha de ler o livro (ele pode ser devorado em poucas horas) pode aproveitar as dicas do livro aqui, aqui e aqui.

4- Vá dar uma volta sem compromisso

_d30036

Que tal explorar cantos da cidade que você não conhece. De uma volta pelo bairro, aproveite que a cidade está mais vazia e vá caminhar no parque. Aproveite as atrações que sua cidade oferece; parque de diversões, planetário, zoológico. Mesmo que sejam modestas vale o passeio.

5- Coloque a fofoca em dia.

7

Quando era jovem (mas ainda sou jovem, ora bolas) … quando eu era mais jovem achava que a velha desculpa da falta de tempo era só para justificar a falta de vontade; hoje eu sei que é uma verdade pura. Nada melhor que um feriado prolongado para ver as amigas e colocar o papo em dia.

Agora é só iniciar a contagem regressiva que o Carnaval já está chegando.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s