Decoração de quinta

Decor pra macho

Não resisti e fui direta e escrachada no título do post, é que hoje vamos falar de decoração para casas masculinas. Tenho adorado esses novos tempos, tudo bem que as mudanças ainda não são drásticas mas é bom de se ver a personalidade “macho” largado, desligado e propositalmente desinteressado dar lugar a um homem que sabe se vestir e gosta de se vestir bem, que curte decoração e tem prazer em decorar seu cantinho, principalmente um homem que abre mão da casa, comida e roupa lavada (pela mãe) para construir sua identidade.

Nunca tinha me atentado para essa mudança até que vi meu marido se importar tanto quanto eu com o decor da casa e até fazer a reforma de uma casa masculina. Os homens estão curtindo tanto quanto nós folhear revista de decoração e conferir as novidades na Tok Stok (programa de casal preferido do marido e eu) e já que eles estão se rendendo a sua parcela Amélios então merecem ganhar um post todinho dedicado a eles.

Antes preciso apresentar o blog Homem da Casa que é onde eu busco inspiração para meus projetos e onde vou para admirar as habilidades do Edu que são muitas; os seus projetos DIY são de tirar o chapéu e se você quer ideias de decoração criativas, lindas e que cabem no bolso é lá que você deve começar sua busca.

Estante_Vergalhão-25
Um dos seus mais recentes projetos. Quero já.

Homens são práticos e uma casa masculina é bom pensar na utilização de cada objeto e espaço. Poucos mas acertados objetos devem trazer charme e identidade a cada canto. Preto, branco, cinza, acabamentos rústicos… todos são clássicos masculinos mas isso não impede de adicionar elementos de cores fortes e ainda agradar seu macho favorito.

Dicas-decoração-quarto-solteiro-11

Decoracao-Masculina-2

Decoração-casa-arquiteto-guilherme-torres-estilo-industrial-encantada-home-4

5693a4170ee08

10-cj699canincr_09

Já ouviram a frase que diz algo sobre os homens só trocarem de brinquedo e nunca amadurecerem? Isso é um pouco verdade afinal eles ficam adultos mas não abrem mão da velha brincadeira de colecionar. Há quem traga suas coleções de carrinhos de infância, aviões, selos; há quem inicie coleções já mais velhos. Independente da idade algo não varia: coleções são para serem exibidas portanto na casa de homem é obrigatório dar destaque aos seus maiores tesouros.

Sou fã das desejadas mesas de sinuca e também desejo ter uma no meio da sala, porque não?!

c29o7rgfppssmwct7e2igmcaw

Casa-do-caio-castro5

10-ideias-mesa-sinuca-casa-interior-decoracao-arquitete-suas-ideias-1

Um bar bem montado em casa também é um desejo recorrente dos mais sociáveis, fáceis de fazer podem ocupar um cantinho perdido ou toda a varanda.

16746655

056479948-exh001

Bar-em-casa-de-Homem

Viu, gostou mas não tem muita habilidade ou não quer arriscar um resultado errado? Contrate um arquiteto é satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s