Pronto falei!

Feliz dia da mulher?

Hoje é o tal dia das mulheres e para começar recebi sorrisos e abraços de homens que nos outros 364 dias mal olham na minha cara; logo cedo um homem segurou o portão aberto para que eu passasse e lançou um sonoro: Parabéns! Em outros dias será que ele faria o mesmo? (e nem estou falando na parte do Parabéns)

Hoje de manhã o seu marido/pai/irmão/namorado vestiu uma roupa que ele lavou e passou? ( o meu vestiu camisa amassada porque não quis passar) E será que ele sairá correndo do trabalho, passará para pegar os filhos na escola e fará o almoço em tempo recorde? Ou pedirá para o chefe mais uma folga porque o filho está com febre e precisará de cuidados? Sim, ele fará isso. Que legal. Mas ele fará isso amanhã, semana que vem, o mês todo? Alguns sim, mas muitos não.

Talvez hoje em nenhuma parte do planeta alguém será chamada de “dona Maria” no trânsito pelo simples fato de não ter acelerado para cruzar o sinal amarelo, mas e amanhã, e todos os outros dias?

Hoje as mulheres ganharão o mesmo que os homens desempenhando a mesma função? Hoje tá liberado dar mama ao filho onde bem entender sem receber olhares acusadores, andar a noite sem medo de ser violentada? Hoje pode tirar calcinha do ** sem ninguém achar estranho (porque o horror de coçar o saco pode, né), pode não se depilar, pode fofocar no cantinho do café sobre a colega de trabalho que transou com o cara do RH chamando a menina orgulhosamente de “fodona”?

Pode tudo isso? Sim, pode sim. E se acontecer que bom, ninguém aqui está reclamando de ser tratada com educação, respeito e gentileza; mas porque não pode isso nos outros 364 dias do ano?

shhhhh

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s