Amélia Beaute

Rotina de beleza pós 30

Antes mesmo desse ano começar defini meus 10 mandamentos para 2016 (aqui)  e um deles era o Não esquecerás o creme anti-age. Desde os 25 anos uso um creminho mas nunca levei isso tão à sério; com a proximidade dos 33 anos fui pega de surpresa não sei como o tempo passou tão rápido, pensei nisso e  pronto;  em segundos me vi com 40. Depois disso foi fácil levar a rotina de beleza a sério.

Procurei uma esteticista e iniciei um cuidado  especifico, ela  me indicou os produtos para usar todos os dia em casa. Esperei para ver o resultado e depois de dois meses vim compartilhar porque começo a ter aquela pele da Rede Globo.Importante dizer que meus cuidados não incluem ácido porque fiz questão de manter minhas sardas e o ácido vai “apagando” as pintinhas ao longo do tempo.

Rotina Matutina

IMG_1933

Começo o dia com limpeza e tonificação usando os produtos da Vita Derm. Só conhecia a marca pelos produtos para o cabelo  mas a esteticista me indicou o Sabonete Calmante e Tônico da linha Cleanser ideais para pele sensível como a minha. Depois o creme de tratamento da linha Vitatempo, a textura é bem fluida e de fácil absorção, ele tem filtro solar FPS30 mas nem por isso é indicado abrir mão do uso de um filtro com fator de proteção mais alto. O filtro solar é um velho conhecido, uso a mais de 10 anos religiosamente porque as sardas se multiplicam como Gremlins só que com o sol e sarda não obedece a máxima “quanto mais melhor”. Estou usando o filtro L’oreal Solar Expertises Facil Toque Seco FPS 60 e não vou deixar de usar nunca mais. Maravilhoso e com preço que cabe no meu bolso. Não demoro nem 10 minutos nesses cuidados o que é bom demais porque nem preciso levantar da cama mais cedo por isso.

Rotina Noturna

IMG_1931

Dois meses depois de fazer isso todas as noites já virou um ritual e quando começo a limpar e tonificar o rosto já vai batendo aquela leseira de quem está prestes a dormir. Começo com sabonete e tônico e depois uso creme para  áreas dos olhos (Natura Chronos) esse uso por minha conta e por conta da esteticista uso o Serum Techpeel Vita Derm com ação clareadora e rejuvenescedora. A textura é viscosa mas quando seca forma um filme sobre a pele. Finalizo com  Chronos para contorno dos lábios que passei a usar a 3 semanas. Resolvi comprar de tanto ver a boca toda cheia de linhas de Giovanna Antonelli na novela A Regra do Jogo; mais alguém reparou nisso ou foi só eu que estou um pouco neurótica com minha idade de Cristo?

Para completar o tratamento vou a esteticista de 15 em 15 dias. Além de sair de lá com a pele de bumbum de neném é muito bom passar aqueles 40 minutos sendo cuidada na maior folga.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s