Dicas da Amélia

Adeus ao sabão em pó

Há meses tenho me sentido uma pedradora do meio ambiente afinal minha vida de resume a gastar água, poluir o ar, comprar sem me importar com a cadeia de produção (oi Zara) e desperdiçar comida (falando assim pareceu bem pior). Não me orgulho disso mas não posso negar que viver uma vida mais “ecologicamente correta” é difícil; se falta tempo e sobrar preguiça daí impossível seria a palavra.

Mas para 2016 resolvi fazer o que fosse possível,e ainda estamos em Março porque em Agosto não vou mais me lembrar de nenhuma das promessas… opa, retomando. … mesmo que seja uma coisa pequena. Já reparou como muitas vezes não fazemos nada para mudar algo porque achamos que é tão pouco e que no fim não faz diferença? Uso isso como desculpa para um monte de coisa, só que alguém mais poético que eu disse que cada pequeno gesto faz diferença; por isso mesmo resolvi fazer o que meu tempo, disponibilidade e disposição permitem. Abandonei o uso do sabão em pó e produzo meu próprio sabão em casa. E esse post é para compartilhar essa dica (achou que era para falar de meio ambiente, não foi?!).

IMG_1936

Depois de conhecer o blog da Cristal Muniz falei dela aqui fiquei com muita vontade de colocar várias de suas dicas em prática mas a do sabão em pó em chamou atenção. Minha mãe sempre usou sabão de coco para lavar roupas delicadas  e me pareceu ótimo cuidar com mais carinho das minhas amadas roupitchas, além do mais o sabão de coco é menos poluente. Até ai já está bom mas ganhei dois bônus com essa decisão. Primeiro minha alergia melhorou, sou daquelas que só de passar no corredor de produto de limpeza do supermercado sai com o nariz reclamando e por último e mais emocionante… as roupas ficam mais fáceis de passar. Fala sério Amélia, algo que melhora a execução da pior atividade doméstica do mundo é para usar já.

A receita é fácil. Uso um pacote de sabão de coco em barra (que ralo em casa) e misturo com uma caixinha pequena de bicarbonato de sódio. Ralo assim grossinho mesmo mas a Cristal ensina a bater tudo no liquidificador para deixa-lo em pó. Eu prefiro evitar a fadiga.

IMG_1940

E isso limpa? Limpa muito.

 

Anúncios

4 comentários em “Adeus ao sabão em pó

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s