Sempre te quis, nunca te usei

Super Caixa Tupperware

Sonho de consumo de Amélias em geral, e das não  tão Amélias assim, as Tupperware fazem parte da nossa vida doméstica desde a época das nossas mãe (elas chegaram no Brasil em 1976). Acho caríssimo mas confesso que vale cada um dos vários Reais $$. Próximo do meu casamento minha irmã dividiu comigo a sua cota de Tupperwares frutos de um consorcio (tem coisa mais Amélia que fazer consorcio de vasilha? Tem sim, ter ciúme delas.) Só por isso tenho uma quantidade considerável das tais vasilhas maravilhosas em casa, afinal não dou sorte com as Tupperware que compro com meu próprio dinheiro, só que isso é assunto para outro post.

Quando resolvi gastar com uma Tupperware fui logo com o olho grande e comprei uma Super Caixa de 10lt. Essa aqui:

026212_1200x845

A proposta não podia ser melhor: “conservar legumes e verduras frescos  por até 10 dias”. Era tudo o que eu precisava afinal a sexta-feira pós feira de domingo era sempre dia de jogar um monte de comida fora e ela seria perfeita para guardar todas as folhas limpas e secas (na secadora que falei aqui) e ter salada fresquinha todos os dias. Esses eram os primeiros meses de casada, atualmente já desisti de salada fresca e alface é coisa rara aqui em casa. Enfim, oficializei mais uma das aquisições mico da minha vida doméstica.

A vasilha é realmente uma caixa, grande o bastante para guardar uns 4pares de sapatos, ta aí uma boa utilidade para ela, porque manter folhas frescas acho que não. Vou ser justa, acho que ela mantei sim mas não todos os dias prometidos o que perpetua o desperdício e além do mais o processo de lavar e secar (totalmente) as folhas gasta um tempo danado, e quando sobra um tempo livre prefiro emprega-lo em coisas mais legais; escrever aqui por exemplo. Ainda assim (cumprindo o que promete)  ela é exageradamente grande. Será que a Tupperware já não entendeu os novos tempos? Além de núcleos familiares cada vez menores ainda vivemos em apartamentos com espaço reduzido.

Sem utilidade prática minha Tupperware passou de investimento a trambolho que ocupa um espaço considerável nos meus armários o que faz com que eu a classifique com nosso selo Elefante Branco.

selo_2

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s