Decoração de quinta

Decoração de quinta – Penteadeira

Finalmente a quinta feira chegou. Finalmente porque amanhã é sexta feira (dia oficial de ser feliz) e também porque é dia de falar de decoração. Minha veia arquiteta fica ansiosa esperando esse dia chegar; e meu lado Amélia, casada a um ano e meio, mas que ainda não terminou de decorar a casa (casa de ferreiro espeto de pau) nunca para de encontrar referencias para a próxima aventura (digo: gasto) “decorístico”.

Duas coisas me levaram ao tema de hoje, primeiro  a sorte da planta do meu quarto contribuir com um lugar perfeito para montar minha penteadeira, que no meu caso é mais um cantinho de Luluzinha (marido, aqui não é lugar de você deixar sua carteira, boletos, pen drive…) meu cantinho inacabado foi chamado de camarim pela minha irmã dias atrás e de repente percebi que não havia pensado nele assim, agora já quero deixa-lo um camarim mesmo, depois dei de cara com o espelho enfeitado com pisca pisca (que aperece de fundo em um vídeo ) da penteadeira de Luisa Accorsi e decidi que P R E C I S O de um igual a esse.

c97c18136ec52fb56a0a0f48f8ee9050

Meu ideal de penteadeira já passou por vários estágios mas hoje quero englobar no mesmo espaço um local para escrever no blog, gravar vídeos e sentar com calma para a rotina de beleza. Enfim um lugar que eu realmente desfrute e que fique organizado (desde os 15 anos não sei o que é ter uma penteadeira organizada). Ah! E quero um pouco de rosa nas paredes, sei lá, estou numa fase menina romântica.

Para organizar a penteadeira é importante separar por categoria usando alguns artifícios criativos, caixas, bandejas, gaveteiros de acrílico, xícaras…ter gavetas ajuda bastante.

Um banco confortável também faz diferença; cadeiras de acrílico sempre fazem bonito mas minha paixão são bancos cobertos de pelúcia.

Iluminação é essencial, o melhor é aproveitar a luz do dia posicionando a penteadeira próxima a janela, mas já que nem todos tem essa oportunidade (tipo eu) pense em uma forma de produzir uma luz ideal, não precisa ser aquela profissional de camarim, é possível improvisar com luminárias e pisca pisca  por exemplo.

Móveis antigos, ou só com cara de antigos tem feito os olhos de muitas Amélias brilharem, mas você pode ter uma penteadeira usando mesas, prateleiras ou só uma bancada instalada com mão francesa.

Nos próximos dias vocês vão conhecer a minha penteadeira, só depois de pronta porque atualmente ela mais um lugar para deixar tudo o que tenho à mão. Prometo um antes e depois com DIY para animar e inspirar ainda mais.

Anúncios

2 comentários em “Decoração de quinta – Penteadeira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s