Dicas da Amélia

Comece a levar marmita para o trabalho

Não da para negar, a vida anda uma correria só; se você tiver um lar para chamar de seu então… sempre falta tempo e disposição para dar conta de tudo de segunda a sexta. (ou será que isso é só comigo?) Para completar ainda tem o fato de sobrar mês no fim do salário. É Amélias, nunca antes na história desse país gastei tanto tempo tentando otimizar meu tempo sem pirar.

Não sou a mais descolada para dar conselhos mas posso dividir um pouco o que tem dado certo comigo. Uma decisão que resolvi levar a sério em 2016 foi a de levar marmita para o trabalho. Além de ser mais econômico ( não tiro o carro do estacionamento e evito gastos extras, aquele doce hummm, picolé pra refrescar), não coloca a cara no sol, que está rachando e me alimento melhor. Mas nem tudo é só vantagem, afinal cozinhar a noite é chato demais e ainda tem a questão do cardápio (baixe um organizador de cardápio semanal aqui). Bati muito cabeça até me organizar para colocar em prática meu plano de me alimentar de forma saudável e hoje estou quase tirando tudo de letra. Claro que esperei encontrar uma formula que funcionasse para poder contar aqui.

Se você quer ser uma “marmiteira” primeiro terá que ter os equipamentos adequados. Comece comprando uma marmita ou selecionando entre suas vasilhas plásticas uma que sirva a função, garanta que essa tenha uma tampa firme . Potes de vidro, maiores, são ótimos para as famosas saladas de pote, e menores são bons para salada de fruta e iogurte com granola. Não é preciso comprar uma daquelas marmitas “profissionais” que custam em torno de  mirabolantes R$ 120,00; com o que você já tem é possível iniciar sua vida de marmiteira. Só uma coisinha, não vá guardar mais nada nessa sua “marmita”, deixe a escolhida só para essa função.

Se na sua sala não há uma geladeira disponível ou se você anda longas distancias de casa até o trabalho uma lancheira térmica é essencial; caso contrario você pode ter uma lancheira comum, de tecido ou plástico para organizar e carregar todo o cardápio do dia. Um guardanapo de tecido e talheres de metal são os escolhidos para o dia a dia. Você pode leva-los em uma daqueles cases para escova de dentes.

 

Uma passadinha no Xing Ling mais próximo e você sai de lá equipada para começar sua rotina de Amélia saudável-econômica e fashionista, afinal marmita é tendência. Em breve mais dicas para tirar de letra a vida de marmiteira.

 

 

Anúncios

2 comentários em “Comece a levar marmita para o trabalho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s