Na cozinha da Amélia

Como você guarda suas receitas?

O caderno de receitas da minha mãe já tem as folhas amarelas, nas páginas onde estão as receitas mais executadas  pingos de leite e massa nos fazem lembrar muitas tardes de experiências culinárias. O caderno da minha irmã foi feito na sua fase pré-casamento. Lembro bem de vê-la recortar e colar figuras para ilustrar algumas receitas. Era divertido participar daquilo, iamos catando as melhores receitas entre amigos e a família. Fazer um caderno de receitas é um dos rituais femininos que fomos perdendo ao longo do tempo, concordo que seja fácil  procurar qualquer coisa que se queira, até classificado por tipos, na internet mas é como substituir os livros impressos pelo Kindle. Cumpre o papel mas perde o encanto.Eu mesma não tenho um caderno de receitas oficial e pulo entre o GNT, Gshow e Google.

Muito antes de me casar passei a colecionar os encartes de receitas que viam junto com a revista Claudia, mais tarde as revistas (fofas) da Nestlé. Guardei tudo isso pensando em fazer uma seleção e montar meu caderno. Por fim o caderno nunca saiu e acabei pulando das revistas para os livros de receitas (que raramente me lembro de abrir).

15

Até fiz algumas receitas dos livros e tenho plano de fazer várias mas hoje sinto falta de uma maneira mais pessoal de organizar as receitas. Não creio ser um caderno penso em fichas onde eu possa classificar as receitas por tipo: Brunch; Prato principal; Lanche; Receber os amigos; Jantar de família. Acho interessante ter um espaço para fazer um diário da receita anotando quando você preparou o prato, quem estava presente… Estou chocada com meu nível de Amelice. Há muito trabalho pela frente para finalizar toda a parte gráfica e organizacional desse meu super fichário de receitas (prometo compartilhar com vocês), mas por hora deixo aqui  uma ficha ilustrada e divertida de um bolo cremoso de fubá daqueles que perfuma a casa toda.

Aproveite que a frente fria chegou e faça um chá de erva doce para acompanhar. Hummm.

receita-danielle-noce-bolo-cremoso-de-fuba-ickfd-4
FONTE: http://www.icouldkillfordessert.com.br

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s