Decoração de quinta

Crochê da vovó na decoração

A tendência não nasceu ontem e muito menos é novidade. O crochê usado na decoração nunca ficou totalmente esquecido mas atualmente voltou a reinar absoluto pulando rapidamente de uma tímida capa de almofada à colcha da cama, cobrindo puffs “desejo” e colorindo o chão da sala.

Sabe aquele forrinho que você costumava achar “cafona” (entreguei minha idade agora) na casa da sua vó, hoje ele pode ser usado como jogo americano e fazer o maior sucesso em um almoço de domingo. A bolsa de crochê  tenho certeza que será disputada  por você e suas primas. Mesmo os mais relutantes ao vintage começam a olhar com ares de encantamento para o velho-novo crochê da vovó.

Meu coração bate forte pelas mantas coloridas mas o que eu desejo de imediato são mesmo as cestas de crochê para guardar revistas, cobertores, toalhas, amenities no banheiro ou forrar vasos de planta.

Todo crochê tem seus encantos mas quando ele é realmente feito de maneira 100% artesanal por mãos apaixonadas pela arte e um coração cheio de energia boa, aí sim as peças trazem consigo a doçura de infância e o afago da vovó. E se você, assim como eu não tem em casa uma legítima peça “crochetada” pela avó que tal adquirir de quem faz privilegiando os artistas da nossa cidade. Em Goiânia a Amar’ela produz as mais lindas peças de crochê para mudar a cara do decor ainda essa semana. Corre lé e conheça o trabalho dessa duas mulheres lindas e com mãos de fada.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s