Casamentos

Afinal o que é identidade visual do seu casamento?

Se você já iniciou a organização do casamento  percebeu que deveria haver um curso básico em 10 passos para a noiva a beira de um ataque de nervos. Se você não começou a vai me achar um tanto dramática; em breve vai me dar razão.O tal curso não existe e por isso acabamos, muitas vezes, andando em círculos, indo e voltando nas escolhas e decisões que tomamos. Com isso nosso tempo curto, vai para o espaço. Basicamente é desse processo que nasce o termo “noiva a beira de um ataque de nervos” e vários  memes divertidos .

IMG_20150708_214515

Minha experiência como noiva foi estressante mas bem sucedida assim acabei me tornando uma conselheira das amigas noivas e das amigas noivas das amigas (trava língua). Para oficializar a função de conselheira acabei transformando o lado casamenteiro do blog em uma consultoria para noivas focada principalmente em eventos criativos. Assim nasceu cheio de alegria e com uma vontade enorme de fazer parte de um amomento tão lindo, o Amélia Wedding; junto com ele vieram ainda mais dúvidas basicamente sobre o porque uma noiva precisaria de um braço direito.

Poderia só dizer que você noiva, precisa não só de mais um braço direito mas de um esquerdo também, entretanto prefiro explicar aos poucos o que o Amélia Wedding faz. Começo pelo principal (depois do noivo e da data) a IDENTIDADE VISUAL. O papo de identidade visual está ficando repetitivo, eu sei, não é de propósito para não deixar dúvidas da importância dela.

Muito além do logo ou do monograma definir a identidade visual é passar todas as infinitas opções de cores, texturas, fontes… em um funil e definir só o que será aplicado no seu evento. Entre todas as cores definir a cartela; entre miçangas, cetim, gorgorão, veludo, rabo de gato, perolas, botões, renda… escolher os aviamentos, com todos os papeis possíveis e imagináveis nas mais diversas gramaturas definir o do convite, das tags… Entre os milhões de fontes disponíveis para Word, Corel Draw, Photoshop… escolher as que se comunicam entre si e que darão o melhor resultado juntas e finalmente depois de tudo finalizar o logo e o monograma do casal. Ufa, cansei só de pensar.

Faça sozinha, escale a melhor amiga criativa para ajudar, coloque o noivo dentro das decisões ou chame  o Amélia Wedding. Crie um caderno de inspiração com amostra de tudo o que foi definido e leve ele sempre com você. Uma vez definida e completa não decida nada sem consultar a ID do evento, antes de bater o martelo pense bastante porque o ideal e não voltar atrás nas escolhas feitas para a Identidade Visual.

la-sante-design-casamento-sara-daniel-identidade-visual

imagem-visual-6

AL2_8736

1000169_512783472108814_1342784556_n

Para quem quer ajuda entre em contato com o Amélia, para quem vai fazer sozinha é melhor correr. Aproveite o fim de semana e mãos à obra.

cartão_wedding

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s