Amélia Fashionista

Moda para mães de primeira viagem

Tem muita #ameliahavefun vivendo a emoção de comemorar o primeiro dia das mães e conforme a barriga cresce muitas grávidas ficam em dúvida de como adaptar o guarda roupa para essa nova fase. Apesar de  curtir o momento ao máximo nem sempre dá para  trocar o guarda roupa todo (olha o consumo consciente)  por causa de 9 meses; melhor adquirir o indispensável e improvisar com o que se tem no guarda roupa.

Valorize a terceira peça. Quando as camisas começarem a não servir use tudo o que for possível como terceira peça. Um short jeans e regatinha branca já ganham bossa com uma camisa estampada usada aberta ou colete de alfaiataria. Jaquetas, coletes, blazers e camisas podem ser usadas durante toda a gravidez.

Use o que você tem até quando for possível. Macacão de tecido ou malha com elástico na cintura, vestidos longos com recorte sob os seios, macacão jeans, vestidos soltinhos. Muita coisa que você já tem pode render bons looks e abrigar a barriguinha confortavelmente. Não dispense as roupas logo de cara experimente novas composições.

Abuse dos vestidos de tricô. A blogueira Nati Vozza não dispensou nenhum dos seus vestidos de tricô durante a gravidez do seu fofíssimo Bernardo. Os vestidos de tricô alongam muito sem deformar devido a trama dos pontos. Para quem está pensando em comprar roupa nova são uma boa aquisição porque podem ser usados mesmo depois que o bebê nascer.

Use saia na cintura. De todas as mudanças do guarda roupa das grávidas desde nossas mães assumir a nova cintura foi para mim a melhor. Me lembro que anos atrás as grávidas ou tinham a cintura sobre a barriga ou embaixo dela. Hoje (ainda bem) muitas grávidas fashionistas nos mostram como é possível assumir a cintura onde ela está mas mesmo com os centímetros a mais. Abuse das saias longas, midi e lápis.

Não esqueça dos acessórios. Mesmo os looks mais simples ganham glamour extra com acessórios. Abuse de maxi-colares, brincos, lenços, chapéus, sapatos legais e diminua o tamanho mas não abandone as bolsas.

acessorios-para-gravidas-chapeu

Essa semana é toda dedicada as mães. Fique com a gente que ainda tem muita coisa legal para compartilhar até domingo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s