Amélia na moda

4 tendências de inverno para comprar no brechó

Eu amo descobrir achados no brechó, muito além de pagar super barato por uma peça lá compro roupas de mais qualidade, procuro peças de tecidos naturais e de marcas cuja modelagem é impecável (mas que não cabem no meu bolso em outra circunstância); depois ainda tem a vantagem de adquirir um look exclusivo que dificilmente alguém terá igual. Mas brechó não é pra qualquer um, é preciso paciência e zero afetação para encontrar boas peças e para quem tem alergia como eu, um anti-histamínico também é indispensável.

As tendências do inverno 2016 são um revival de modas de décadas anteriores, várias delas já estiveram no meu guarda roupa (porque eu não guardei?!) outras já estiveram até no guarda roupa da sua avó; algumas são retomadas mais recentes, resumindo uma prato cheio para você encontrar ótimas opções no brechó.

Veludo

Pergunte para sua avó ou mãe ela vai te contar sobre algum look que ela já usou. Desde a década de 70 o veludo vai e volta para os holofotes. Me lembro de ver uma foto do meu pai usando uma calça boca de sino que bem que poderia estar no meu guarda roupa agora.

Plissados

Nem faz tanto tempo assim que as sais longas plissadas ganharam nossa vida mas a tendência vem de muito longe. Basta assistir a novela das 18h para babar nos looks plissados da personagem de Flávia Alessandra. Nem só de saias vive o plissado, blusas, camisas e vestidos também ficam lindos e podem ser garimpados no brechó.

Babados

Teremos um inverno feminino repletos de babados em vestidos, blusas e principalmente em camisas. Acompanhados de gola laço ou não os babados aplicados nas mangas estão por toda parte e também não são novidade, talvez sua mãe tenha algum exemplar esquecido no guarda roupa. Corra porque sua irmã já leu o post mais cedo.

Pantalonas

Fluídas, classudas e confortáveis as pantalonas são um revival agradável. Não estou certa (mas vale a licença poética)  a primeira mulher a usa-las foi Madame Chanel, não a toa a peça transmite uma elegância imediata.

0,,24869973,00

Particularmente prefiro usar pantalonas com salto alto mas isso não é regra então se você ama use do jeito.

Aproveite o sábado livre para garimpar bons achados e quando encontrar poste com a #ameliahavefun

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s