Amélia na moda · Multiplicando looks

Amiga sua louca… repetindo roupa?

Se tem algo no mundo fashion que deixou de ser tendência faz tempo foi a mania de ter sempre roupa nova para cada lugar que você vai. Mesmo antes da propagação do consumo consciente, escândalos sobre os métodos de produção do que vestimos e da crise financeira que nos fez rever a vida toda, quem era estiloso de fato já repetia roupa e nos deixava coçando de invejinha da sua criatividade sem fim para fazer novas produções com a mesma peça.
Nessa minha fase crise financeira feat criatividade tenho treinado várias composições em casa para multiplicar os looks possíveis com minhas peças preferidas. E quando falo treinar é treinar mesmo, na frente do espelho vou montando várias opções, vendo o que funciona e o que é caso perdido. Tem sido bem divertido e para alimentar a criatividade fico de olho em várias produções onde uma peça se desdobra em várias possibilidades. Minha musa preferida quando falo em multiplicar looks é Olivia Palermo; a danada me ensina a eleger uma peça e amar-la do trabalho a balada.
Se você ainda não está convencida olha só o que ela fez com o casaco comprido de linho (por sinal ta aí uma peça para garimpar no brechó).

Sem muito esforço Olivia combina a camiseta básica com casaco e salto alto e monta um look ideal para um dia de trabalho. Amo a combinação do branco e bege (cru) numa cartela bem “apagada”.

23d53ad01e39a21dfb63325bee00aa12

Mais uma vez o branco entra em cena, dessa vez combinado com a malha de lã e gola poderosa. Nos pés tênis e o casaco vira peça ideal para curtir uma tarde de bobeira.

a4a2a4c96901e653705d918abe9dcd37

A calça jeans curta e desfiada (acho lindo mas não encarei ainda) deixa o look mais “fashionista”;  o que dizer do lenço usado como chocker, salto e clutch completa o combo balada.

aad66d55e0111f6950d93b3dc04380c8

Para os domingos de preguiça pura jeans, blusa branca, casaco e slippers; o modelo é uma opção para variar a sapatilha sem abrir mão do conforto.

p6357fyjXrs

É assim com muita inspiração boa que eu me lembro todo dia que não me falta roupa o que me falta é criatividade e olhar treinado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s