Decoração de quinta

DIY – Cadeiras

Não consigo me lembrar de algo indispensável na decoração e que custe mais do que cadeiras. Sinceramente não tinha ideia de quando custava uma cadeira até ter que comprar uma ou melhor… cinco. Se já custa caro comprar uma única unidade imagina então multiplicar esse número por 4, 6, 8 ( quase sempre multiplicado por número pares). Acredite em mim vale a pena pensar em  outras possibilidades para decorar a sala de jantar. Minhas cadeiras foram compradas de segunda mão do antigo morador do nosso apê mas estão longe de ser o que faz meu coração disparar; era para ser provisório mas vou trocar o tecido e esse “provisório” vai durar mais alguns anos.

Separei algumas opções de projetos DIY de cadeiras que já é meio caminho andado para fazer uma sala de jantar lindas gastando pouco.

A primeira é também minha preferida afinal é possível que você consiga descolar umas cadeiras de bar com algum tio que era festeiro nos anos 90, se não for o caso uma boa negociação no pregão e você leva para casa quantas precisar por muito pouco.

f279d3_92c4d3eeb8ff4353a1895cb18c3995ba

O tutorial completo em português está aqui mas a ideia original é gringa.

Cadeiras de madeira ou aço tubolar (tem aos montes no pregão) ganham cara nova com uma pintura; essa tie-dye foge do que vemos sempre por aí. O tutorial completo está aqui.

diy_ombrechair_2

As cadeiras de palhinha são maravilhosas mas ficam mais cool com um pouco de cor. Aqui basta usar os buraquinhos da trama para fazer um colorido com a técnica de bordado ponto cruz. Se você não tem ideia do que eu estou falando faça uma pesquisa rápida no youtube e aprenda uns pontos básicos. Garanto que é possível.

crossstichchair

Encontrou uma cadeira mas os acentos estão péssimos? Que tal fazer novos acentos com tiras de couro ou tecido firme (usado para cobrir sofá), você vai precisar das tiras e de tachinhas com cabeça redonda para o acabamento (se preferir pode virar as tiras para dentro e fazer o acabamento com grampeador de tapeceiro. O tutorial está aqui.

ft_sept05msl15_xl

Quando estava procurando os móveis para casa o que mais vi foram mesas no estilo tubolar ( tendência) nos anos 90 e 2000. São bem simples mas só de trocar o estofado já deixa mais legal. Para uma casa masculina pintar a estrutura de preto e cobrir os acentos com uma estampa Pied de poule ou para uma casa de casal pintar a estrutura de cinza e forrar os acentos com linho rosa seco.

Mesmo as famigeradas cadeiras de plastico ganham vida nova com tinta colorida ou forardas com tecido. A Google está cheio de tutoriais onde elas são cobertas com chita mas uma estampa menos festiva pode muito bem deixa-las com cara de rica. Tem tutorial de como cobrir com tecidos aqui e de como pinta-las aqui.

Amélias vou ficando por aqui porque esse post reacendeu minha vontade de encontrar um tecido com estampa Pied de Poule para cobrir minhas cadeiras. Se alguém encontrar algum por aí me avisa porque estou nessa caça a meses.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s