A coluna da Carla

O Amélia ganhou colaboradoras

É com uma alegria enorme que venho contar essa novidade para vocês: O Amélia Have Fun ganhou colaboradoras.

150182061711571.gif

Desde o primeiro post queria abordar assuntos diversos, assuntos que eu não tinha total domínio e que eu me sentiria uma grande fraude se falasse algo no estilo CtrlC CtrlV. Fui deixando o plano de lado até que o universo deu aquela força e finalmente encontrei grandes mulheres e grandes amigas que toparam com um sonoro SIIIIMMMMMM falarem aqui no Amélia.

A Carla Santos, uma amiga de longa data ( sem números, por favor rs) é life coach e especialista em auto estima feminina; ficou ansiosa para ler a coluna dela? Eu também. A Gabi Miranda só tem 15 anos ( talvez a mais jovem leitora do Amélia) poderia dizer que ela faz o estilo menina prodígio, mas prefiro dizer que ela é o resultado de uma família cheia de amor e valores que importam. Já conhecia a Gabi enquanto ela ainda morava na barriga da sua mãe, outra amiga de mil anos; aqui no blog ela vai falar sobre saúde e compartilhar suas descobertas de alimentação saudável. Uma menina de 15 anos falando de alimentação saudável? ( Ela mesma vai explicar tudo).  Ainda há outros assuntos que quero trazer para o Amélia, em breve apresento outras novas duas colunistas.

Os planos eram de inaugurar junto com essa novidade o novo layout do blog mas seguindo os conselhos de Coach:  “não espere estar tudo exatamente como planejado para começar, comece hoje e vá colocando as coisas no lugar”. Então aqui estamos com o primeiro texto da Carla. Depois contem nos comentários o que acharam da novidade.

 

Nossa eu já quis ser tantas coisas nessa vida…. Já sonhei em ser médica, promotora, engenheira, jornalista, atleta, empresária, psicóloga, cozinheira, professora, policial… Percorri um longo e difícil caminho até descobrir que o que eu queria ser de verdade, pelo resto da minha vida, era apenas ser eu mesma. E que ser eu mesma era algo tão amplo que não cabia em nenhum rótulo, nenhum curso superior, muito menos em uma palavra a ser respondida em um formulário no campo destinado a profissão. Percebi que é impossível comprimir o infinito para fazê-lo caber dentro de duas pequenas letrinhas: EU. Você sempre tem que complicar as coisas né Carla? Não poderia ter escolhido uma profissão qualquer e feito carreira igual todo mundo faz? Tinha que inventar de querer ser você mesma, né? Prometo que não foi pra contrariar ninguém, mas é que depois de uma vida inteira tentando agradar, ainda me faltava algo. Ainda tinha aquele vazio que ecoava dentro de mim, parecia que faltava tudo. Me faltava um sentido para viver. Faltava sentir que eu pertencia ao mundo, que eu tinha algo significativo para realizar que faria a diferença para mim e para todos que eu pudesse alcançar. Escolher ser eu, não foi nada fácil, e não vou iludir vocês dizendo que foi um caminho de flores de um encontro comigo mesmo, na verdade teve mais espinhos do que flores, muitas dores, mas muito crescimento que ninguém irá tirar de mim.  Num mundo que quer que você seja qualquer coisa menos autentico optar por ser você é sem dúvida um desafio bem trabalhoso. No meio dessa jornada eu me vi completamente perdida sem saber o que significava ser eu mesma, eu não sabia em que momento da minha vida eu havia me abandonado, onde eu havia perdido minha essência para corresponder às expectativas dos outros. Talvez na minha adolescência ou será que havia sido com menos idade ainda? Das decisões que vinha tomando em minha vida, quais delas partiram de mim verdadeiramente e quais delas eram para ser conveniente? Por aí vocês já podem ter noção do tamanho da encrenca que eu me meti. Apesar de muito difícil confesso que nunca vivi nada mais prazeroso em toda minha vida. Eu renascia a cada dia, me deslumbrava a cada nova descoberta e me sentia tomada pelo encantamento de uma criança que se depara com o novo a todo momento. Eu tinha um mundo de possibilidades bem ali, dentro de mim. Ah! Descobri, também, que essa jornada não tem fim, pois viver é um eterno descobrir-se. E isso me revigora pois enquanto eu viver meu coração vibrará e baterá mais forte a cada nova descoberta desse mundo chamado EU!

Oi, eu sou a Carla Santos, não me tornei nenhuma daquelas profissionais lá do início, mas…. Despertei para meu Eu de verdade! E você? Sabe quem você é de verdade? Tá a fim de descobrir? Conta pra mim! Mande um e-mail para carlasantoscoach@gmail.com Se você quiser mesmo, quem sabe eu posso te ajudar a se encontrar!

rodape

 

 

Anúncios

9 comentários em “O Amélia ganhou colaboradoras

  1. Que lindo o texto…As vezes me sinto assim também. ..sei q ainda não me conheço e confesso q tenho medo dessa descoberta ..Por isso fico adiando…mas é muito bom ler algo que nos toca…obrigada…Parabéns!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Marta o processo de auto descobrimento sempre assusta, mas pessoalmente acho que é o único caminho para a felicidade genuína. Fico muito feliz que tenha gostado, vem muito mais por aí. Fique com a gente. Bjos.

      Curtir

  2. Eu adorei este texto! Seja muito bem vinda Carla Santos! Isso é realmente inspirador… Estamos juntas nessa jornada de nos autodescobrirmos. Estou louca pra ler os próximos textos! Obrigada!

    Curtir

  3. Tenho muita vontade de saber quem realmente sou EU, as vezes fico pensando se tudo que eu faço não seria uma perca de tempo, como se estivesse faltando algo…estou a fim sim, de saber quem sou EU.
    Parabéns por este lindo texto, inspirador, leva a pensar o que estou fazendo…

    Curtir

  4. Que lindo! Quem dera todos nós tivéssemos essa coragem de ser nós mesmos. Te admiro muito Carla, você sabe disso. Que a cada dia, possa alcançar mais e mais dessa linda profissão que escolheu. Tenha certeza que é uma profissional competente. Sempre terá meu carinho e meu respeito 👏

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s