A coluna da Gabi

A coluna da Gabriela

Ver a Gabriela desse tamanho me dá a certeza de que o tempo passa mesmo voando. Literalmente a conheci sementinha a barriga da mãe ( acabo de entregar minha idade) com direito a todo clichê do “carreguei no colo” e tal. Não é de se estranhar que aos, somente, 15 anos a Gabi já tenha tanto o que falar sobre alimentação saudável. Diabética desde os 11 anos e vinda de uma família super unida de mulheres fortes desde o início a Gabi foi incentivada a ter total conhecimento das implicações da diabetes na sua vida e assim desenvolver um senso de responsabilidade sobre sua saúde.

Tudo isso explica o motivo pelo qual ela virá aqui, sempre na segunda terça feira do mês falar sobre diabetes e principalmente, sobre dicas de saúde que serve para todas as Amélias. Sigam a Gabi no @gabrielamiranda2000 porque o semana toda tem bos dicas de alimentação.

 

As goji berries têm ficado cada dia mais famosas por terem a fama de “frutas emagrecedoras”, porém este não é o único benefício que ela pode trazer! Alguns deles são:

  • Diminuição das celulites (sim, as gordurinhas que todas nós odiamos em qualquer lugar ) as goji berries são ricas em beta-sisterol, nutriente que é anti-inflamatório e por isso reduz as tão temidas celulites;
  • Melhora do sistema imunológico: por serem ricas em vitamina C, as frutinhas são capazes de aumentar a produção de glóbulos brancos (células de defesa dos nossos corpos), diminuindo assim as chances de uma possível doença;
  • Melhora da visão: a goji berry é rica em carotenoides, que são responsáveis por auxiliar a saúde da visão;
  • Proteção da pele: também por causa dos carotenoides, que protegem a pele;
  • Melhora do colesterol: por causa das vitaminas C, E e A, as frutas têm o poder de diminuírem o LDL (colesterol ruim);
  • Ação antioxidante: os carotenoides e a vitamina C presentes nas frutas são famosos por sua ação antioxidante;
  • Bem estar: a vitamina B6 presente nas goji berries atua na produção de alguns neurotransmissores, como a seratonina, responsável pela sensação de bem estar.

“Como usar a goji berry?”

Há várias formas de usar e quando a forma de consumo permitir é bom que elas sejam hidratadas em água, isso potencializa os benefícios e acentua as fibras. A nutricionista Cátia Medeiros orienta consumir de 15 a 45 gramas ou 120ml do seu suco por dia.

Eu coloco a goji berry em iogurtes, às vezes na tapioca, mas ela também pode ser misturada em saladas;  quando estou gripada, como pura mesmo e não demoro mais que dois dias para melhorar! Entre a fruta e a cápsula, eu prefiro a fruta porque gosto de tudo mais “natureba” mesmo…

Espero que tenham gostado do texto e que passem a usar essa frutinha “milagrosa” também!

beneficios-goji-berry-capa

Até o próximo post!

rodapé

Anúncios

2 comentários em “A coluna da Gabriela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s