Decoração de quinta

Decoração de quarto infantil – Papel de parede DIY

Parece que um bando de cegonhos resolveram sobrevoar a casa de vários conhecidos, não me lembro de conhecer tantas grávidas de uma vez só; brincadeiras à parte o universo dos babies é mesmo uma coisa linda, cheirosa e de gastos sem fim.

Recém formada  me lembro de querer trabalhar só com quartos de bebês mas a vida me levou para a obra, só de uns tempos para cá voltei a gostar de quartos de bebê, até porque conheci os quartinhos gringos e eles são encantadores com  sua simplicidade cool. Antes que alguém pense que o cegonho passou pela minha casa, isso não aconteceu. Por enquanto vou me divertindo compartilhando referências lindas com as Amélias mamães e produzindo fofuras no Ateliê Talentos ( segue lá que só tem coisa linda @talentosdalidy )

Atualmente pensar em papel de parede para decorar o quarto do bebê é quase automático; somado a tantos outros itens que as mamães desejam para o quarto dos pimpolhos o papel de parede pode representar um investimento considerável $$; para ninguém precisar parcelar a decoração do quarto até a festa de 1 ano do rebento separei ótimas ideias de papeis de parede DIY que não necessitam de grandes habilidades ( tudo bem… um deles sim) e pedem muita paciência.

DIY domésticos são ótimas oportunidades de uma convivência saudável e divertida em família. Aproveite e coloque o maridão, avós e tios na pista.

Uma parede de poá em variados tamanhos e cores é tão fácil de fazer que se você já comprou um papel de parede nesse modelo vai se arrepender em 4,3,2,1…

decoracao-de-bolinha-quarto-de-bebe-julia-ribeiro4

n

parede-de-bolinha-PB-3

Milimetricamente ordenadas ou espalhadas fora de ordem, em uma única cor ou coloridas há várias formas de executar uma parede de poá. Você pode usar um perfurador e recortar os círculos em papel adesivo (use a mesma dica para fazer formas diversas) para um resultado menos certinho o carimbo é uma boa opção.

ParedeBolasCortador

Se você curte cobrir a parede inteira ou deseja adornar com figuras maiores a técnica do estêncil é uma boa ideia.

stencil-diy_grande

Procure  vídeos tutoriais no youtube, garanto que não é tão complicado quanto possa parecer. Essas paredes foram feitas usando o estêncil.

Funlife-Bat-Projeto-Removível-DIY-Mural-Decalques-Stencils-para-o-Dia-Das-Bruxas-Decorações-de-Quarto

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-03a

follow-the-colours-stencil-nuvem-parede-DIY-06

Listras são facilmente feitas usando só fita crepe ( para marcar as listras) e rolo de pintura.

TemaListras

decoracao-quarto-bebe-30-dicas-de-mulher-com-br.jpg

Nesse link aqui você encontra um tutorial de pintura de listras.

Acredita que esse papel de parede foi feito a mão?

dcoracao.com_diy_2015_papel_de_parede_04

O tutorial para cria-lo (em português) está aqui http://www.dcoracao.com/2015/08/um-papel-de-parede-unico.html mas o original está nesse site

Para quem tem filhos um pouco maiores e quer incrementar a decoração do quarto cobrir a parede com folhas de gibis é uma boa ideia, se compra-los em sebos você vai pagar tão barato que vai querer me agradecer; basta aplicar cola diluída em água com um rolo de espuma, esperar secar e finalizar com verniz fosco transparente.

 

Gostaram das ideias… então compartilhem com as amigas mamães e curtam o post. O Amélia quer saber se está agradando.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s