Coluna da Dani

A coluna da Dani

Matutando sobre o como começar esse post fiz uma rápida conta mental e me lembrei que são mais de 10 anos de amizade, desde o primeiro dia na faculdade até hoje, somos as mesmas amigas de antes só com um pouco mais de dores nas costas e menos disposição para encarar a balada. A Dani é uma amiga da vida que disse sim para o Amélia sem pestanejar e assim me deu a alegria de ficar pertinho mesmo estando em outro estado ( o que não é pouca coisa nesse nosso país enorme).

A Dani é uma Amélia Have Fun completa, tem casa, marido, trabalho e agora a fofuxa Mari, sua filha que da vontade de morder. Tenho outras amigas com bebês lindos mas acho que me identifico muito com o modus operandi de mãe da Dani, com todo amor mas também  pé no chão; sem esquecer do prazer do trabalho, ainda gastando dinheiro com sapatos e nunca abrindo mão do seu lado mulher.  É sobre essa maternidade real que ela vai falar aqui no Amélia, desabafos, dicas testadas e aprovadas, orgulho de mãe, rotina de trabalhadora/mãe/esposa/filha/tia… ixiiii enfim. Apresento a vocês mais uma colunista e juro que mesmo sem ter um bebê vai ser delicioso acompanhar o que a Dani tem para dizer.

Arrasa amiga!!!

À muito tempo não me deparava com uma página em branco e com a cabeça tentando organizar as ideias (que não são poucas). O convite de ser colunista do Amélia Have Fun veio de uma forma tão carinhosa que não pude nem pensar duas vezes em fazer parte deste projeto tão bacana! Frio na barriga total… mas vamos lá!

Ano passado agreguei mais uma qualificação ao meu currículo, além de Mulher, Esposa, Arquiteta, Amélia (ao estilo have fun), tornei-me mãe e comecei a sentir o meu coração batendo fora do corpo! Minha gravidez foi desejada e programada com 1 mês de antecedência… rsrs!!! Me vi grávida no mesmo mês que decidimos tentar! Enfim… foi muito rápido e não deu tempo de me organizar muito.

Sou profissional liberal, e não teria licença maternidade, isto era um fato consolidado. Mas o que eu não sabia ainda era se eu queria dar um tempo nos projetos e obras e curtir minha cria ou se voltaria logo a trabalhar. Não quis fazer planos, apenas deixei que as coisas acontecessem e que meu coração falasse por mim no momento certo. Durante a gravidez tomei algumas decisões importantes para viabilizar a minha tranquilidade de escolha quando minha filha nascesse, passei a trabalhar sozinha (antes tinha uma sócia) e mudei o escritório para a minha casa. Foi uma das escolhas mais acertadas que fiz na minha vida!

Enfim, em setembro de 2015, Deus me deu um anjo em forma de gente, uma mocinha mega comportada e dorminhoca que logo me permitiu voltar à trabalhar (com 20 dias atendi o primeiro cliente e nunca mais parei!) sem ter que me arrastar com olheiras de panda para o escritório. Brinco até que não voltei a trabalhar, e sim que nunca parei… me senti disposta toda a gestação e trabalhei até o dia dela nascer! Não continuei trabalhando apenas por dinheiro, e sim por paixão! Me faz um bem danado criar e ver o brilho nos olhos do cliente quando ele se depara com o seu sonho tomando forma! Trabalhar em casa me ajuda muito, tenho uma pessoa muito querida que fica com a minha filha quando estou trabalhando, mas ela tá sempre pertinho de mim e sempre que dá é para o colinho da mamãe que ela vai! Minha filha hoje tem 10 meses e desde quando ela nasceu venho descobrindo que a maternidade é realmente uma caixinha de surpresas, uma novidade a cada dia, mal dá tempo de você se acostumar com uma e lá vem outra, sabe aquela história de Vídeo Game? Quando você acha que passou a fase mais complicada lá vem a próxima ainda mais desafiadora! Mas é claro que as delícias da maternidade também aumentam na mesma proporção!

Conciliar trabalho e maternidade é sempre cansativo, enfim o dia não termina quando acaba o expediente… e na maternidade nada pode ser adiado, deixado para daqui a pouco, ou para quando terminar o capítulo final da sua novela preferida… a criança precisa  de atenção, de comer, tomar banho, dormir… e muitas vezes tem que ser na hora, rsrs!

A cada post quero dividir com vocês minhas experiências, aventuras e desventuras neste universo cheio de incertezas e dúvidas que é a maternidade na vida da mulher moderna e multifuncional! Mergulhem comigo neste universo e have fun!

rodape

 

Anúncios

2 comentários em “A coluna da Dani

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s