Pronto falei!

“Manias” femininas que podem estar levando seu dinheiro

Mulheres gostam de comprar. Não sei se alguém já comprovou isso cientificamente e colocou a culpa em algum gene específico ou se o senso comum é o único que confirma essa afirmação. Mas que é fato isso é; além de termos uma inclinação natural para “desejar” só mais um ( de várias coisas) o mercado ainda nos bombardeia diariamente com inúmeras opções. Preste atenção em quantos anúncios são destinados as mulheres X homens; e nem estou falando do horário da novela ( o que já deixou de ser programação feminina a tempos) é o dia todo.

Com isso vamos adquirindo hábitos que em outros tempos talvez nem tivesse importância mas em época de crise e preços altos fazem grande diferença no fim do mês.

Situação 1

Você comprou um hidratante novo na semana passada mas abriu a sua revista mensal e encontrou uma amostra de uma nova fragrância do mesmo produto. “Hummm mas que cheiroso, Quero!!” E lá se vão seus R$ 29,90. E fazemos o mesmo com shampoo, máscaras de tratamento, esmaltes, creme para mãos, batons…

e-commerce-beleza-46-296

Experimente dar uma olhada no armário do seu banheiro, garanto que vai encontrar ( além da bagunça) um monte de produtos que eram tão bons e cheirosos quanto todos os outros que você comprou mas que agora estão vencidos e por isso vão paro o lixo pouco usados. Usar um produto até o fim e só depois comprar outro é bom para o bolso e para a organização da casa.

Situação 2

Li enquanto esperava uma consulta médica que farinha de linhaça dourada é ótimo para alguma coisa, claro que agora nem me lembro para que, não tenho muito tempo para cozinha e menos ainda para procurar uma receita; mesmo assim saio da consulta e passo direto no supermercado, aproveito e compro barrinhas de proteína ( que não tenho ideia do gosto e levo logo 10) para os lanches da tarde, geleia integral; chá de flores primaveris do sul da França…

Só essa pequena comprar semanal soma uma mini fortuna e no mês seguinte está tudo lá esquecido no fundo no fundo do armário, alguns já vencidos, as barras de cereais estão na gaveta da sua mesa desde então e você lancha mesmo é a maçã  ou um pedaço de bolo, afinal ninguém é de ferro.

19mai2015---carrinho-com-compras-e-empurrado-por-supermercado-de-londres-na-inglaterra-1432301161625_1024x768

Tudo bem… ninguém precisa passar a vida comendo bolo de chocolate só porque não sabe uma receita saudável  mas que tal antes de fazer as compras elaborar um plano de ação para introduzir todos esses itens no seu dia a dia. Planejar o cardápio diário ou comprar a granel ( em quantidades compatíveis com sua realidade) pode ser uma boa ideia para não jogar dinheiro fora.

Situação 3

Você recebe um convite para um almoço de domingo na família do boy ou a sua amiga te convida para um show no sábado, imediatamente você vasculha mentalmente seu guarda roupa e não encontra nada para vestir então aproveita que saiu mais cedo do trabalho e já passa no shopping para comprar algo apropriado. Chegando em casa você abre a porta e da de cara com outros 3 looks que já estavam lá e seriam apropriado, ou no dia seguinte acorda certa de que um almoço de domingo não necessita de uma produção tão elaborada. Resultado: Dinheiro gasto sem necessidade e talvez mais uma peça para ficar encostada no armário.

2010_5_satc2closet

Mesmo se grana curta não é o seu caso pense muito antes de sair por aí gastando a toa, melhor investir dinheiro em uma boa viagem do que comprar coisas para serem jogados no lixo em poucos meses. #ficadica

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s