Amélia na moda · Multiplicando looks

Como usar jeans no trabalho sem ser chato

Nos últimos meses fui invadida por uma onda simplificadora que tem afetado todos os lados da vida, não foi planejado, só cansei de gastar tempo com coisas bobas; o tempo anda cada dia mais escasso e eu cada dia com menos paciência para certas “afetações”. Entre essas simplificações a do meu guarda roupa foi uma das percursoras e também é onde eu vejo mais claramente resultado. Depois de um faxinão que deixou pouco para trás resolvi aplicar o método do condicionamento…psicologia pura ( rs) , substituí o “não tenho o que vestir” por ” Eu tenho tudo o que preciso no meu guarda roupa” . Não é simples assim e nem funciona de uma hora para outra, muitas vezes sou pega de assalto procurando um look novo em alguma loja online para poder usar no evento do fim de semana; mas logo depois mudo a busca para Inspirações de novas composições.

Fazer isso as vezes ( já que minha vida social não é lá uma Brastemp) é fácil,  no look do dia a dia a coisa pega. Roupa de trabalho é sempre desafio mas pretendo me empenhar em fazer novas composições e ser feliz com o que eu tenho. E se tem algo que eu tenho é jeans. Calças, colete, jaqueta, macacão… e quem não tem né.

Separei inspirações para usar todos os seus jeans de segunda a sexta.

Calça jeans é clássico e se o seu ambiente de trabalho permite uma mão na roda na hora de montar looks legais. Para deixar sério: Camisa, quer informação de moda: abotoe até o pescoço; para variar: colar sob a gola… quer mais moda ainda? abra o primeiro e segundo botão e faça um chockr com bandana ou algum lenço, mais seriedade… use o lenço amarrado com as pontinhas soltas para frente… e depois comece tudo de novo só que dessa vez com uma calça flare.

 

A saia jeans lápis é elegante por natureza e por isso mesmo uma ótima opção para não usar calça a semana toda. Com camiseta larguinha e sapato de salto, camisa e colete alongado, camisa estampada e blazer liso… nos pés muito HiLow do tipo: parte de cima séria com sapato divertido ou tênis, camisetinha ou jaqueta e sapatos de saltos ( metalizados, porque não?!)

02

Aderiu a moda do macacão jeans e usa muito pouco. Está na hora de mudar a conta Custo X Benefício e usa-lo de muitas formas no trabalho. Abuse da terceira peça para deixa-lo sério, um blazer alongado, casaqueto A ou tricô ( com a cara da riqueza) , use-os com camisas e aqui vale o truque do lenço, colar, e gola abotoada até o fim, abuse de sapatos sociais, scarpins e flats de bico fino, deixe de lado o tênis para não correr o risco de ficar muito esporte.

 

A camisa jeans já deve ser uma velha conhecida dos seus looks de trabalho, ótima companhia para calça branca fica super elegante também com a preta, vai bem com calça colorida, couro e saias midis, combinação fácil: legging de couro, camisa jeans alongada abotoada, maxi colar sob a gola e sapatinha de bico fino.

7-no-trabalho

camisa-3

O colete jeans ganha ares “mulher de negócios” combinado com camisa de gola laço ou vestido reto alongado. Para parecer sofisticada use sempre um colete de cumprimento médio ( na linha do quadril) Calças coloridas são boas combinações para o colete mas sempre com blusa discreta por dentro, macacões de tecido e alfaiataria fazem combos sérios na medida certa.

Que tal documentar seus looks de trabalhos com peças jeans durante essa semana e compartilhar com o Amélia? Basta usar #jeansoffice  sigam o @bylidyalencar e confira minha semana de jeans.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s