Pronto falei!

Menos roupas e mais criatividade

Estou orgulhosa de comemorar meus 2 meses sem novas comprar de roupas e sapato; principalmente porque nesses 2 meses foram 3 eventos e talvez venha mais um.Meu primeiro impulso ao aproximar cada uma das datas foi o que correr na loja mais próxima e comprar algo novo mas venci a tentação e confiei que conseguiria tirar algo da cartola ( do armário). Ficar sem comprar é difícil ainda mais com tanta coisa linda sendo lançado diariamente e divulgado via Instagram. Acho que não existe um único dia em que não veja algo que desejo ter no Instagram. Até quis deixar de seguir alguns perfis mais fico com a desculpa de exercitar o autocontrole.

O balanço desses dois meses não poderia ser mais positivo: o cartão de crédito finalmente começa a diminuir a fatura , tenho descoberto novas combinações e experimentando possibilidades que nunca pensei que gostaria. Definitivamente tenho me sentido bem no novo shape adulto, foi uma escolha acertada jogar fora grande parte das estampas. Se você tem dificuldade em encontrar algo para vestir o culpado pode ser as danadas e lindas estampas multicoloridas. Não que eu tenha deixado de acha-las lindas, meus olhos ainda brilham com elas mas descobri a duras penas que quem tem muita estampa tem pouca roupa (ainda que tenha um armário cheio). Verdade é que por mais que mix de estampas seja legal e esteja “na moda”, não da para encarar de segunda a segunda ( pelo menos eu acho que não)

Outra descoberta foi o monocromático. Parece bobo mais era incapaz de pensar em combinar duas peças da mesma cor, me rendia quase sempre ao branco com azul marinho, jeans com vermelho, preto com branco, liso com estampa na mesma cartela… a primeira vez em que combinei minha calça azul com uma regata de azul quase idêntico achei o máximo: Como nunca usei isso?  A combinação só foi possivel porque minha blusa de usar com a tal calça tinha ido para a pilha de doação e foi preciso pensar em algo novo para seguir usando uma calça muito boa. O azul com azul me despertou várias combinações monocromáticas ou quase isso ( tipo branco com nude que é a cara da riqueza).

Enfim, estou bem animada ao chegar no início desse terceiro mês sem comprar e sigo bem mais confiante de que não vai doer nada passar um ano inteiro sem sacar o cartão de crédito; talvez acabe fazendo uma ótima comprar para comemorar ( brincadeira) rs.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s