A coluna da Carla

A coluna da Carla

Antes de começar a ler esse texto eu gostaria que você procurasse o espelho mais próximo e se olhasse, sem julgamento, sem pré-conceitos ou opiniões formadas que já traz consigo a tempos…. Quem é você? Se esse espelho pudesse te responder essa pergunta com certeza a resposta seria: “Suas escolhas”. Essa imagem é o resultado de todas as suas escolhas feitas até hoje.

Desde cedo, quando nem sequer sabíamos o que era uma escolha, já vivíamos nossas escolhas. Brincar de casinha ou de pique? Uma ou outra, nunca as duas ao mesmo tempo. A vida de todo ser humano compõe-se de pequenas e contínuas escolhas. Porém, o mais significativo é que normalmente faz-se escolhas quase inconscientes, com um mínimo de reflexão, ou mesmo, sem nenhum questionamento.

Muitos de nós ao seremos questionados sobre o que queremos na vida, quais nossas escolhas, apenas sabemos dizer o que não queremos, ou simplesmente queremos o que todos andam querendo no momento, acabamos entrando num modo automático de escolhas. Isso é um dos sinais que podemos observar do quão distantes estamos de nós mesmos, o quanto estamos nos perdendo pelo caminho da vida. Quando não se sabe o que se quer, não se chega a lugar algum. Escolher é preciso! Torna-se quase óbvio reforçar a necessidade de garantir a qualidade de tais escolhas. A razão é simples: nós somos as nossas escolhas!

Enfim, “viver” é diferente de “ir durando”, implica em escolhas conscientes que arrancam os indivíduos da zona de conforto, incomodam, sendo por isso evitadas. Acredito que há dois tipos de pessoas na vida – aquelas que se conhecem e sabem o que querem, que fazem suas escolhas e aquelas que deixam a vida decidir por elas. Em que grupo de pessoas você se encontra hoje?

rodape

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s