Decoração

Decor – Quarto de bebê

Quanto mais o Ateliê Talentos ( Segue lá @talentosdalidy) produz itens infantis mais quero falar só desse assunto, também tudo de bebê é lindo, fofo, cheiroso e da vontade de morder. Me lembro dos quartos de bebê dos meus primos e sobrinhos, uma infinidade de branco e azul ou branco e rosa, quase tudo muito parecido e (desculpa falar) bem sem graça. Hoje a liberdade para montar o quarto do bebê é total e todas as regras foram por água a baixo, quer dizer ficou uma: não posicione o berço na corrente de ar; no mais nada é fixo ou pré estabelecido. Entre tantas as possibilidades hoje vou falar um pouco da cadeira de amamentação.

Durante anos as cadeiras de amamentação eram quase sempre iguais variando somente o tecido hoje você pode usar o que preferir para essa função. Uma amiga abriu mão de uma porque o quarto era pequeno e usou uma poltrona que fica na sua sala de TV ( garanto que o bebê não reclamou) , outra comprou uma poltrona já pensando em coloca-la na sala posteriormente (o que valeu o investimento alto); para alguns projetos indico poltronas de lojas convencionais com um estilo que combine com a decoração.

Já pensou em trocar a poltrona por uma cadeira de balanço? E nem estou falando da cadeira da vovó ( que também é linda e tem o seu lugar) mas porque não investir em uma modelo moderno e que nem de longe lembra as antigas poltronas de amamentação.

Tenho uma quedinha pela Wood Cherles Eames que fica mais acolhedora quando adornada com uma bela manta ou almofadas divertidas; além de linda a cadeira é um clássico e pode ser facilmente adaptada a decoração do quarto até a vida adulta. ( o tipo de peça que vira herança de família)

quarto-bebe-moderno-500x622

1-quarto-bebe-simples-e-moderno

daring-pink-nursery1

cfleury_nursery_8

Outros modelos de balanço também fogem do lugar comum e são igualmente lindas

light-pink-room

Allison K

Se você faz o estilo decor impactante balanços são uma opção, vale lembrar que a instalação deve ser feira por um profissional e desde que o mesmo ateste a segurança da estrutura.

13259559_1605644866392660_955200364_n

41a353bc691dfd35c8af61aa60778140

Assim como as poltronas podem migrar posteriormente para a sala ela também pode vir de lá. É possível adaptar o “sofazinho” da sala usando um tecido divertido, colocando ou retirando enchimento, adicionando botões… um bom tapeceiro faz milagres.

quarto-de-bebe-moderno-2

quarto-de-bebe-menino-moderno-geometrico-inspire-mfvc-1-1

30b7e5e2966763e5a22a74b90a28c94d

quarto-do-bebe-menino-moderno-atual

Algumas opções de poltronas ( não convencionais) que funcionam bem

12826161_967913969953776_2081697607_n

quarto-bebe-com-comoda-rosa

e0968ddc29a8fe1d28834cf679a7f90b

quarto

cz-babies-kids-quarto-infantil-azul-e-cinza-com-ursinhos-3

Independente de escolher entre uma poltrona convencional ou não algumas regras não mudam e garantem o sucesso da escolha, antes de fechar negócio …

  • Sente-se na poltrona e apoie os cotovelos nela, perceba se eles ficam em posição confortável;

  • Certfique-se de que o encosto traseiro apoie completamente as suas costas e esteja na altura da sua cabeça;

  • Sentada, preste atenção se você consegue encostar o bumbum lá atrás na poltrona e os seus joelhos fiquem encostados no limite do assento alcançando o chão, se não alcançar o chão, tenha um pufe para apoiar os pés;

  • As poltronas que possuem almofadas soltas nos assentos costumam ser mais confortáveis, pense que você vai se sentar muitas vezes por dia nela, e passar pelo menos 40 minutos amamentando;

  • Considere o espaço e a decoração do quartinho e do restante da casa. Não adianta comprar uma poltrona enorme que ocupa o quarto todo e você não possa transitar ou que depois seja impossível de compor na decoração do quarto ou do restante da casa;

  • As poltronas brancas e feitas de couro ou korino costumam ser mais fáceis de adaptar ao ambiente e também de limpar.

FONTE: http://www.bagagemdemae.com.br

A dica do pufe é importante pois garante conforto extra ( conforto nunca é demais) note que em várias imagens o pufe não é “par” da poltrona e ainda assim formam um conjunto harmonioso, o importante é manter a altura proporcional ao da poltrona.

Passa la no @talentosdalidy para ficar de olho na produção do Ateliê Talentos e para tirar alguma dúvida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s