Pronto falei!

Na contramão da onda de assumir os cachos

Assim, sem planejamento, me levantei da cama ontem resoluta; bem propício para um dia 08 de Março.. Decidi ter meu cabelo de volta. Não; isso não quer dizer que saí de casa hoje toda trabalhada nos cachos. Opa?  Resolver querer meu cabelo de volta significa correr até o salão mais próximo e me jogar numa progressiva.  E antes que alguma entusiasta do Big Chop atire a primeira pedra: Eu já fiz o meu e tenho hoje um cabelo 100% natural com cachos que não me representam. E é aqui que começa a história toda.

Nem lembrava mais como era meu cabelo cacheado, até as fotos que considero antigas me mostram com um cabelo no máximo “Surfista, Beach, Gata, Gisele” (deu pra sacar a textura?); meu cabelo não era mal tratado, esticado, sem vida. Ele não caia horrores e eu estava longe de ficar careca. Ele era lindo, liso e do tamanho que amo (médio Olivia Palermo). Tudo ia bem até que uma progressiva destruidora me deixou P da vida. Fui me aventurar em um outro salão e dancei feio. Saí de lá com um cabelo lisinho da Silva, estranho, sem balanço e vida. Insatisfeita com o cabelo virei um prato cheio para aderir à moda. Se tratando de cabelos a moda é o de assumir os cachos e ser feliz. Rayza Nicácio que o diga, assumiu seus cachos, mostrou tudo no Youtube e virou Blogueira Ryca ( è pra ta  feliz mesmo, né gata)

ray2
Rayza e seus cachos

Mas não fui por aí, cachos não me representam, não são quem eu sou. Não acho bonito, prático e muito menos possível. Já viu um vídeo das meninas ensinando a deixa os danados definidos? Só para resumir elas finalizam dizendo que demoram de 40 a 50 minutos para arrumar. Oi? Quem tem esse tempo?

15737044377_55e495b825_o
Com 40 minutos livres assisto um episódio de Vickings

Mas tudo isso é para fazer uma reflexão sobre essa coisa de associar empoderamento feminino com se assumir do jeito que Papis do céu te fez. Não me sinto poderosa escondendo meu cabelo porque não gosto dele, não consigo “assumir” algo só porque deveria fazer. Hà coisas que são possíveis para uns e não para outros; quem foi que disse que sua melhor versão é a original de fábrica? Se você se ama mais hoje com cachos que se amava com o cabelo liso, ótimo. Vai lá, coloca a cabeleira no sol mas se não… vai correr atrás do que te faz feliz. Não consigo conceber uma mulher poderosa que não se reconheça no espelho. Empoderamento passa pelo autoconhecimento e esse passa por reconhecer quem se é, do que se gosta e do que te faz feliz.

Se eu me senti poderosa hoje só de ter a convicção de que quero mesmo é ter cabelos liso (viva progressiva) ? Você não imagina o quanto.

capa

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s