Isso não é sobre dinheiro

Quanto custa a vida que você quer ter?

Deve haver pessoas que tem a vida exatamente como gostariam; eu não conheço ninguém. Sempre falta algo; o emprego dos sonhos, a casa de revista de decoração, disposição para expulsar os quilos extras, para dar um trato no cabelo… as vezes sobram coisas e aí falta é tempo para ajeitar a bagunça; mas não vim  reclamar de nada. O ato de reclamar, por falar nisso, parece ter virado mania,  principalmente na nossa geração. Eu não estou especulando ou exagerando; basta ver o quanto o assunto tem sido abordado por palestrantes, coach, líderes espirituais, psicólogos, neurocientistas…  Poderia falar um paragrafo todo do quanto reclamar atrasa a vida mas uma busca no Youtube e você encontrará gente com mais Know How.  Prefiro focar na ação que vai te levar naturalmente para um lugar onde a gratidão surge naturalmente.

Já deu para sacar que esse não é post sobre finanças. Vamos falar sobre valor, dedicação e força de vontade. Pense agora no que falta  para você ter a vida dos sonhos…

Eu por exemplo quero ter pique, pular da cama cedinho, cheia de energia, fazer minha prática de Yoga, sentir o corpo saudável e ter tempo para apreciar o céu antes de sair para o trabalho.  Basicamente isso tudo aí não passa por valor monetários; o que eu preciso é acordar mais cedo, mexer o corpo, me alimentar melhor, separar meu look no dia anterior, e até mesmo a prática de Yoga pode ser feita no chão na sala sem gasto (de dinheiro) nenhum.

Temos mania de procurar  solução sempre pensando em dinheiro. Emagrecer? Pesquisa o preço da academia; novo estilo pessoal? Faz compras no cartão; Alimentação saudável? Marmitas congeladas… Não estou aqui para pregar uma vida hippie desprendidas de bens materiais; mas será que muito da nossa insatisfação não poderia ser resolvida com dedicação e força de vontade? Da para emagrecer fazendo caminhada na rua, o youtube está lotado de receitas fitness para o dia a dia; que tal buscar inspiração de novas combinações de looks com o que você já tem no guarda roupa sem adquirir mais.

Nem pense a essa altura começar a  achar que eu estou nesse nível de elevação pessoal; cada palavra aqui é primeiramente direcionada a mim. Tenho me questionado diariamente de onde vem tanta insatisfação, por onde eu posso começar a me sentir melhor sem pensar em grana, como viver uma vida  mais feliz. Já que a vida não para como posso me sentir mais leve e grata?  Sobre tudo o que pensei que deveria ser feito e/ou acontecer só posso garantir o que depende somente de mim. Dedicação, força de vontade, planejamento, persistência.

E bora lá porque hoje é segunda e segunda é sempre um dia auspicioso para se começar “tudo de novo outra vez”.

gratidao

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s