Pronto falei!

Rivalidade feminina é combustível para o machismo

Recentemente li uma reportagem onde Marília Mendonça dizia que o machismo não a incomodava, que o pior para ela é a rivalidade feminina, sábias palavras. Dias antes numa conversa com meu marido sobre o acontecido de José Mayer o repreendi ( porque ele foi machista)  dizendo: Não julgue, seja solidário a causa feminina, só uma mulher sabe o que é ser mulher e a isso se seguiu uma série de exemplos corriqueiros na existência de qualquer menina. Terminei e sai da sala, horas depois ele veio me pedir desculpa e confessou que realmente nunca havia visto a coisa por esse ângulo.

Se um homem que nunca recebeu “elogios” na rua, que nunca andou apavorada em uma festa por medo de ser cercada pela rodinha dos meninos e beijada a força ( tô mentindo meninas?), que não usava insistentemente um moletom no verão para tampar o bumbum (que Deus te deu e não é um acessório para provocar os homens), que nunca se sentiu despida por um olhar… é capaz de refletir por alguns minutos e me conceder ao menos o benefício da dúvida, como pode mulheres que sabem o que é passar por isso agredirem, acusarem, perseguirem outras mulheres?

A rivalidade entre mulheres é uma tradição no universo feminino, é comum ouvir: mulher não é amiga de mulher ( e pior que muitas não são mesmo, como nos defender?!) ver garotas lindas serem atacadas, ouvir outras mulheres dizerem que a chefe age como homem por isso chegou lá e outras tantas asneiras; enquanto  o contrario acontece entre os homens que tradicionalmente são amigos fiéis, se protegem, se ajudam ( ainda que muitas vezes para o mau) mas enfim o importante aqui é focar na união faz a força.

Você pode não entender nada sobre feminismo mas antes de escrever, proferir, opinar sobre casos que envolvem feminino X masculino seja solidária, seja capaz de pensar: e se fosse minha mãe, minha irmã, minha filha, eu? E por fim se não for capaz de nada disso limite-se a não optar por assumir o lado “contra” a mulher. Mantenha-se isenta, faça cara de paisagem mas não seja uma mulher atacadora de mulheres.

dv722004

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “Rivalidade feminina é combustível para o machismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s