Amélia Fashionista · Amélia na moda

Esfriou? Tire a meia calça da gaveta

No caminho rumo a uma vida minimalista ter roupas exclusivamente de inverno não é uma opção; entretanto passar frio também não é. Ficou difícil me entender?Que nada. Continua aqui que já decifro o mistério.

Para não passar frio e ainda assim usar o que você tem no armário a solução é cobrir o que dá, se forem as pernocas então nada melhor que sacar uma meia calça. O item é tão democrático que para facilitar nossa vida vem e diferentes espessuras. Se o frio apertar meia grossa; é só uma brisa? Meia média. Meia fina, como o nome diz é para fazer a fina, no inverno não faz lá grande diferença. Eu prefiro as de fio 40 ou 80, para esquentar de verdade.

Antes de calçar sua meia e sair saltitante por aí devo dizer que existem algumas regrinhas básicas para melhorar o resultado final do sei look, você não precisa seguir mas fica a dica para quem não quer errar.

Na dúvida vá de calçado da cor da meia

Evitar contraste entre o sapato e a meia é a regra de ouro (pronto, você já sabe tudo sobre usar meias), além de alongar, a integração do sapato e a meia evita que você tenha que lidar com mais uma fatia de cor; se você optar por uma roupa clara não pense duas vezes, use sapatos no tom da meia.

 

Você não manda em mim e eu quero é usar sapato colorido

Tudo bem, eu sei que é muita pretensão te dizer para não usar algo mas vamos combinar uma coisa: Com sapatos coloridos prefira roupas escuras. Vai por mim… vai ficar legal.

DSC_0282-1-791x1024
PS: essa bota da Melissa é maravilhosa.

 

Nem só de curtos  vive um bom look com meia calça

Combinar curtos com meia acaba sendo o mais comum, mas os comprimentos alongados também fazem bonito. Quer cara de rica? Saia midi + meia grossa preta + scarpin; Fashionista? Saia midi + moletom escolar + meia preta + ankle boot.

 

O que eu quero é conforto

Se a prioridade é estar livre, leve e solta, esqueça todas as regras e abuse de tênis coloridos, cano alto, esportivos…

meia-calca_com_tenis-1024x597

No mais segue a única dica que você não deve deixar de seguir, sinta-se bem, esteja adequada ao dress code e seja feliz com a roupa que escolheu vestir. Opa!! Não foi única rs.

Não falei sobre meias coloridas porque se a proposta é minimalismo não vamos comprar uma meia de cada cor, né Amélias. Investe na preta curinga.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s