30 dias de férias não fazem mal a ninguém.

Escrevo esse texto do meu trigésimo dia de férias e isso é algo que não experimentava a 5 anos. A última vez que tirei 30 dias de férias era professora. Engraçado que quando lecionava não me sentia nem um pouco “estranha” por passar 30 dias completamente livre de compromissos, despertador e obrigações. Na minha nova função ( funcionária pública) sempre sentia uma espécie de constrangimento por ficar em casa de folga enquanto alguém lá executava meu trabalho.

Foram longos anos de 15 dias de férias; o que mal da para você descansar o corpo, imagina a mente. Depois que você tem sua própria casa folga significa colocar a vida em dia. É o armário que precisa de organização, a despensa, a gaveta de talheres…. fim de ano então, hora de mexer naquela pasta que guarda todos os boletos e contas do ano, a minha guardava  sabe-se lá quantos anos anteriores.

O fim de 2017 foi um marco, incrivelmente ocupada com todos os meus trabalhos ( arquiteta, funcionária pública, artesã, decoradora de eventos, costureira) me sobrecarreguei de tal maneira que tive que parar. A mente quase não guardava informação nenhuma, o corpo sempre exausto começou a doer em cada dobrinha, bateu a bad, bateu revolta, nervosismo… e por fim caiu a ficha.

O mundo vai funcionar perfeitamente sem mim.

E ele não parou. Nem enquanto eu curtiu a semana na Bahia, nem quando passei a outra semana doente de repouso em casa; não parou durante a big faxina de armários, gavetas, pastas, arquivos… e muito menos nas tardes em que adormeci no meio do filme da sessão da tarde e só acordei na hora da novela das 18h. Imagina só se ele parou quando iniciei um projeto de arquitetura que apareceu de última hora e só tem trago alegria ou agora enquanto escrevo esse texto.

30 dias de férias não pausou o mundo de ninguém, em contra partida me fez ter momentos mais que agradáveis com maridon, a família, amigos, o sofá, cachorro e comigo mesmas. Demorei para perceber mas as vezes é preciso se desligar por algum tempo para redescobrir o propósito de apertar o On a cada nova manhã.

IMG_0798
Sarda quase não tem.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s