Troco likes por igualdade

O dia de hoje começou com um café da manhã no trabalho, vale ressaltar que trabalho num local com uma enorme concentração de machistas por metro quadrado, não estou falando só de homens, porque já sabemos que nós mulheres conseguimos ser incrivelmente machistas também… mas quem se importa com o que acontece diariamente se hoje tem bolo de chocolate e discurso.

Perto dalí dias atrás ouvi de uma mulher que citou o caso da irmã, não lavou, passou e cozinhou para o marido e por isso ( close no por isso) ele foi buscar outra na rua. Quantas de nossas mães, tias, avós fizeram tudo isso para o marido e tomaram um grandessíssimo chifre?

Mais perto ainda dalí uma outra colega estendeu um livro de receitas para uma mulher e disse que ela precisava aprender receitas novas para prender o marido. Sentiu o estômago embrulhar? O meu não se recuperou até hoje.

Se eu fosse colocar aqui histórias de machismos praticados por outras mulheres quantos parágrafos esse texto teria?

O machismo é algo que não faz distinção de cor, credo, classe social. gênero… não se iluda.  Deveríamos popularizar a hashtag  #SomosTodasMachistas, ao menos assim incentivaríamos um exame de consciência.

Se você duvida que tal dar uma olhada no meu Instagram @bylidyalencar . Quantas daquelas frases você já disse ou pensou? Morri de vergonha em reconhecer pensamentos meus alí.

 

Fique a vontade para contribuir com esse post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s