Jardim suspenso, que não é da Babilônia.

Meus olhos andam enxergando jardins por todo canto, estou in love, desejando, planejando e contanto os dias para ter o meu. Já fiz tentativas anteriores mas não fui bem sucedida, primeiro porque preciso aprimorar os dons de mãe natureza, depois porque nunca montei um jardim oficialmente.

Talvez, até você que pensa ter um jardim, ainda não tenha. Pois é, essa frase antipática e pretensiosa é meu lado arquiteta gritando. Jardim tem que ser pensado, planejado, estudado… projetado. Muito além de querer ter plantas um projeto vai colocar todas as especificidades no papel e fazer dar certo. Pouco sol? Pouco espaço? Não tem jeito para cuidar de plantas? Quer cor? Não gosta de nada que vê por aí? Tudo isso tem solução com um bom projeto. #vendendimeupeixe

Para você começar a brilhar os olhos e terminar essa leitura convencido que P R E C I S A  de um jardim vou te mostrar o que tenho namorado. J

d221968452abe4cd15c2aafed4876420

Aí, jura Lidy? Na casa da minha mãe está cheio disso aí.

Ótimo, sorte sua, arrecada todos esses suportes  pra você. No meu caso os de mamy são só lembrança. Nos anos 80 e 90 eles eram encontrados facilmente no supermercado, na lojinha de plantas, na mercearia. Alguém sabe onde encontrar hoje?

file

A marca paulista @selvvva repaginou os velhos suportes dos anos 80 e os transformou em peças desejo e não é para menos, ainda não vi uma composição que não ficasse linda montada com os produtos da Selvva.

cc-sp-675-_-selvvva-5

Ok, você amou a ideia mas suportes de casa de vó não são sua praia. Ta bom, te entendo e esse blog não deixa ninguém na mão, por isso selecionei outras ideias para tirar o seu jardim do chão e deixar sua casa cada vez mais linda.

94234e38d1077dd36b8adf290b02c100

A internet está cheia de tutoriais gringos ensinando a fazer suportes de madeira como esses, mas quem tem habilidade ou um marceneiro amigo, pode criar o seu próprio modelo.

Fácil, rápido e econômica, essa ideia com caixas de feira é certeira para quem quer montar o jardim ainda hoje.

a8f1c5006762688b2a00bb7282877432
Dei a dica de onde comprar caixas feira aqui no blog.

Outra opção é usar um banco de madeira como suporte e ir variando cores, alturas e formato dos vasos.

2424d0385d2fadfc5a6e730a798695dd

Ficava sempre de olho nas caçambas de entulho na busca de um banco de obra para reformar e fazer o meu jardim embaixo da janela, depois dos suportes coloridos da Selvvva fiquei dividida.  Acho que passou da hora de abandonar  o: casa de ferreiro espeto de pau e ser minha própria arquiteta/paisagista. Siga o @bylidyalencar e confere minha saga em busca de um jardim possível e sobrevivente.

 

 

Anúncios

2 comentários em “Jardim suspenso, que não é da Babilônia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s