Hall de entrada – Capriche no seu

Ter um hall de entrada funcional, no meu caso, é uma questão de necessidade. Se eu não chegar e já ir deixando cada coisa em seu lugar é possível que só encontre minha chave da caixa de correio no Natal.

Com a reforma à vista decidi que era hora de melhor meu hall, que atualmente resume-se a três ganchos tipo 3M colados sobre a tampa do quadro de energia. Casa de ferreiro, espeto de pau.

FOTO

Incrível que quando você decidi fazer algo o universo coloca na sua frente milhões de inspirações e são elas que vou dividir com vocês.

decoracao-hall-entrada-referans-blog-01

Cada coisa em seu lugar

Hall de entrada é para isso mesmo, para organizar a vida, para todos da casa terem onde procurar certas coisas. A correspondência? Ta lá. O guarda chuva, a ecobag, as chaves.

Antes começar a organizar o seu pense nas suas necessidades. Não adianta investir na decoração se depois de pronto o ambiente ele não soluciona nada no seu dia a dia.

20e3d685dcbedf7599034ebd13bafa16

Pinte as paredes

Um hall de entrada colorido ou revestido com papel de parede diz muito sobre os donos da casa. Aproveite esse truque que cabe em qualquer tamanho de hall e diga Bem Vindo em grande estilo.

Decoracao-de-hall-de-entrada-pequeno

711e419290b75da46b368dc448c095b4

Use quadros e fotos

Imagina só: depois de um dia chato no trabalho você chega em casa e da de cara com imagem linda da praia que você visitou nas últimas férias. Diz aí se não da para esquecer a chatice e agradecer pelo trabalho que proporciona momentos tão legais no fim das contas. Aproveite as paredes para colocar ali um pouco do que você gosta, do que te faz bem. Alguma indireta do bem para quando houver convidados ou frases motivacionais para garantir o alto astral.

Inspiracao-apartamento-industrial-sueco-entrada

 O velho truque do espelho

O truque é velho mas imbatível quando a ideia é ampliar o espaço. Se seu hall é pequeno e em formato de corredor um espelho grande fará com que pareça mais amplo, se você quer apenas fazer bonito pode usar um único espelho redondo, ou veneziano (se for seu estilo) ou ainda múltiplos espelhos pequenos em molduras diversas e coloridas.

hall-de-entrada-com-espelho-897094

m2-1024x576

a8f04895e2d16f2d8dbbd07d3a5efa5d

Para quem está com aquela coceirinha de querer mudar algo na casa, tá aí um bom lugar para começar. Não esqueça de seguir @bylidyalencar para ficar por dentro das novidades e alegrar a sua rotina. Afinal é o que temos a maior parte do tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s