Varanda Gourmet -Dicas para montar a sua

Como é gostoso abrir as portas de casa para receber os amigos e a família, e não há melhor lugar para isso do que a varanda.  Na verdade há, uma varanda gourmet. Mas qual a diferença?

A varanda gourmet é uma varanda com espaço para preparação e manipulação de alimentos, logo monta-la  requer a observação de várias particularidades. Não vá achar que “vai dar trabalho” e desanimar antes de começar. Todo tempo e dinheiro investidos na nossa casa valem a pena e com as dicas certas você vai transformar o espaço da varanda no melhor pedaço do seu lar.

1
FONTE:  http://www.habitissimo.com.br

Casa X Apartamento

Quem gosta de receber trata logo de preparar um espaço confortável e lindo para fazê-lo. Na hora de projetar a varanda quem mora em casa sai ganhando, afinal a liberdade de execução é maior. Em  apartamentos questões como: regras do condomínio, medidas reduzidas e respeito ao espaço do próximo, que nesse caso está bem próximo, limita a execução da varanda, mas não impede.  As escolhas certas garantem uma varanda gourmet prática e funcional seja apartamento ou casa.

2
FONTE: BlogaLuiza
3
FONTE: Pinterest

Cada um é cada um

A formula churrasqueira + bancada americana não fará nenhum sentido em um lar vegetariano;  geladeira duplex pode ser perda de espaço na varanda de quem tem os melhores 5 amigos da vida. Ao montar a sua varanda gourmet fuja da referencias prontas, pense no seu estilo de vida.  Nem todo mundo precisa de uma churrasqueira giratória de 6 espetos, por mais que churrasco seja o primeiro item que vem à mente ao falar em varandas gourmet.

Amantes de massa podem dar preferência ao cooktop e utilizar uma churrasqueira portátil, que ficará guardada no armário sob a bancada. Se a paixão é panificação e você costuma reunir os amigos em torno de uma mesa de petiscos, tudo bem optar pelo forno e sobrar espaço para a horta de temperos.

4
FONTE: CasaeConstrução.org
5
PROJETO: Larissa Catossi FONTE: @repertoriocasa

Agora se é da turma do churrasco e pensou em desistir da sua varanda gourmet ao descobrir que é impossível instalar uma churrasqueira a carvão no seu espaço, pode sorrir. Há diferentes tipos e indicações de churrasqueiras elétricas e a gás; de embutir (parede ou bancada) ou sobrepor na bancada. Alguma vai fazer bonito no seu espaço.

6
Churrasqueira elétrica embutida na bancada – IMAGEM http://www.casaeconstrução.org
7
Churrasqueira a bafo sobre bancada – IMAGEM http://www.casaeconstrução.org
8
Churrasqueira elétrica embutida na parede – Projeto Vanja Maia FONTE: Viva Decora

Coifa e Pia, esses não podem faltar

Despedir-se dos amigos e finalizar a festa limpando gordura não é opção, menos ainda contar para a vizinhança o menu do dia através da fumaça, por isso uma boa coifa não pode faltar. Sorte nossa que existem inúmeros modelos  para você escolher a que se encaixa melhor no seu projeto.

9
FONTE: Revista Casa Claudia

Outra cena de fim de festa é transportar louça suja da varanda para dentro da cozinha. Pensou nos  pingos no chão, não foi? Ter uma cuba na varanda gourmet é indispensável para resolver ali mesmo a limpeza dos itens utilizados no evento.

10
FONTE: DasLeles.com.br

Eu que não sou gourmet

A ideia de festejar em casa te agrada mas aquela parte do gourmet não é a sua praia; invista em uma geladeira impactante, bancada reduzida,mesa coletiva e decoração caprichada.

11
PROJETO: Leila Peppe e Rejane Costa Arquitetura   FONTE:decoradorabile.com.br
12
FONTE: revistacasaejardim.globo.com

Sua varanda. Sua cara

Rústico para quem é rústico, colorido para que é cool, minimalista para quem é clean. Na hora de escolher os acabamentos e o estilo da decoração não se deixe levar pela opinião alheia. Acredite no que te faz feliz. Com a  infinidade de opções e estilos de acabamentos, cores e texturas seria um desperdício você optar pelo mais do mesmo. Atente-se para a facilidade de manutenção e durabilidade dos acabamentos e respeite a indicação do fabricante. Se ele diz que o material não suporta grandes temperaturas, nada de revestir a churrasqueira com ele. Materiais porosos fatalmente ficaram impregnados de gordura se estiveram sobre o fogão. Na dúvida pesquise a indicação e converse com o seu arquiteto.

 

13
FONTE: www.casaeconstrução.org           
14
FONTE: www.decorfacil.com

Varanda pronta é hora de fazer a lista de convidados, motivos para comemorar nunca faltam.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s